UOL Entretenimento Televisão
 
01/12/2005 - 12h39

Deize Tigrona fala sobre sexo seguro em vinheta da MTV

Da Redação
  • A funkeira Deize Tigrona está em duas vinhetas sobre sexo seguro da MTV

    A funkeira Deize Tigrona está em duas vinhetas sobre sexo seguro da MTV

Nesta quinta-feira (1º), Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a MTV começa a exibir, no intervalo de sua programação, uma nova leva de vinhetas em favor do sexo seguro. Ao todo a emissora musical preparou cerca de vinte novas vinhetas, com estéticas e abordagens diferentes.

Em duas delas, consideradas "ousadas" pela direção da MTV, a funkeira Deize Tigrona é a protagonista. Tigrona, que ficou famosa com o hit "Injeção", dá um depoimento sobre a importância do uso da camisinha, tendo como fundo musical um de seus maiores sucessos, que faz referências sexuais explícitas. "Só vamos exibir a vinheta da Deize no fim da noite", disse Zico Góes, diretor de programação do canal.

Batizadas de SUP (Serviço de Utilidade Pública), as vinhetas que fazem parte da campanha da MTV são voltadas para o público jovem e falam basicamente sobre a importância do uso de preservativos durante a relação sexual. Além da série do funk, a emissora musical criou outras maneiras de passar o mesmo recado através de vinhetas gráficas e depoimentos de músicos e adolescentes comuns.

A MTV exibirá ainda a série "Sex Drive", que mostra três jovens dentro de um carro falando sobre os dilemas da primeira transa e o envolvimento dos pais na vida íntima dos filhos. Criada pela fundação Staying Alive e gravada em Los Angeles, "Sex Drive" marca a primeira produção da ONG voltada ao público brasileiro.

A Staying Alive é uma fundação não-governamental ligada à emissora musical, que desenvolve campanhas de combate à Aids para todas as MTVs do mundo. Este ano a MTV brasileira foi escolhida para desenvolver uma série de vinhetas sobre o tema, que serão exibidas em outras partes do mundo, especialmente em países da América Latina. 'Leia também','MTV faz filme sobre Aids e o oferece de graça a diversos países|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2005/12/01/ult26u20350.jhtm','MTV e TVs pagas lembram o Dia Mundial da Luta Contra a Aids|http://televisao.uol.com.br/ultnot/2005/11/30/ult698u9664.jhtm','Saiba tudo sobre a funkeira Deize Tigrona|http://ofuxico.uol.com.br/Materias/Noticias/noticia_6017.htm target=_blank'
Hospedagem: UOL Host