UOL Entretenimento Televisão
 
29/11/2005 - 15h47

Canal Zap: Jéssica Sodré vive gravidez indesejada pela segunda vez

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • A atriz Jéssica Sodré vive a Lúcia em <i>Prova de Amor</i>

    A atriz Jéssica Sodré vive a Lúcia em Prova de Amor

Assim que recebeu o convite para interpretar a Lúcia em "Prova de Amor", da Record, Jéssica Sodré levou um baita susto. Isso porque a atriz, ao ler o perfil da personagem, não esperava que Lúcia tivesse uma história tão parecida com a de Lady Daiane, que ela "encarnou" em "Senhora do Destino", da Globo.

Na trama da Record, Lúcia é uma jovem que se vê às voltas com uma gravidez indesejada, situação que ocorreu duas vezes em sua primeira participação na TV. Desta vez, porém, a personagem da atriz não tem a oportunidade de criar a criança, pois, assim que nasce, o bebê é levado para um orfanato sem o consentimento da mãe, que passa, então, a procurar desesperadamente pelo filho. "Eu devo ter cara de mãe", brinca.

Raros momentos

O "Mandou Bem" desta terça-feira (29) vai mostrar duas raridades. A primeira é o clipe de "Música Urbana", que faz parte do primeiro disco do Capital Inicial, de 1986. A segunda fica por conta do clipe da música "No Recreio", feito com imagens do acervo pessoal da família da cantora Cássia Eller. O programa vai ao ar às 18h30, no Multishow.

Parceria

Marcius Melhem e Leandro Hassum vão estar juntos também no especial de fim de ano "Correndo Atrás", da Globo. Os atores, que contracenam no humorístico "Zorra Total", onde vivem dois seguranças bastante atrapalhados, vão interpretar uma dupla de criminosos. O programa vai ao ar dia 22 de dezembro, depois de "A Grande Família".

Entrevista musical

Naná Vasconcelos é o convidado da semana do "Conversa Afinada", da TVE Brasil. No bate-papo com a apresentadora Patrícia Palumbo, o percussionista vai falar sobre a carreira e contar um pouco da trajetória ao lado de nomes consagrados da música nacional e internacional, como B.B. King, Jean-Luc Ponty e Caetano Veloso, entre outros. Além da entrevista, Naná vai tocar músicas da turnê do mais recente show, como "Berimbau e Tundekagô", "Alvorada" e "Cascudo". O programa vai ao ar de terça à sexta, sempre às 23h30.

História

Gabriel Braga Nunes já começou a filmar como Giuseppe Garibaldi. O ator, que recentemente deu vida ao Fernando Seixas em "Essas Mulheres", da Record, é o protagonista do longa-metragem "Garibaldi in América", produção ítalo-brasileira dirigida por Alberto Rondalli. O filme conta a trajetória do famoso político e militar revolucionário, que ajudou os farroupilhas a conquistarem Laguna, no Rio Grande do Sul.

Sonhos

Osmar Prado vai participar do especial "Clara e o Chuveiro do Tempo", da Globo. O ator interpretará Napoleão Bonaparte, que chega à fictícia Santana dos Caracóis, onde vive Clara, personagem de Bianca Salgueiro, acreditando que foi seqüestrado pelo exército russo. Somente depois de algum tempo é que o imperador vai descobrir que está em poder da menina. O especial vai ao ar dia 18 de dezembro.

=== RÁPIDAS ===

  • O escritor e jornalista Fausto Wolff é o entrevistado do "A Verdade", da TVE Brasil. O programa vai ao ar nesta terça-feira (29), às 19h.

  • Peter Gabriel é a estrela do "A&E Apresenta" do próximo domingo, dia 4 de dezembro. No programa, o cantor britânico apresentará sucessos do mais recente trabalho, o álbum "Up", além de grandes "hits", como "Mercy Street", "Sledgehammer" e "In Your Eyes", entre outros. O especial vai ao ar às 22h, no canal A&E.

  • A dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano vai estar no especial de fim de ano "Estação Globo", apresentado pela cantora Ivete Sangalo. O dois vão participar do primeiro dos quatro programas, batizado de "Show", que vai ao ar dia 18 de dezembro.

  • O Universal Channel estréia nesta terça (29), às 23h, a quinta temporada da série "Crossing Jordan".

    FOI BEM
    As trapalhadas aprontadas por Pit e Belinha, personagens de Ingrid Guimarães e Heloísa Périssé, no último "Sob Nova Direção", da Globo. No episódio "Admirável Carro Novo", que foi ao ar no domingo (27), as duas estavam hilárias.

    FOI MAL
    A campanha de fim de ano da Globo. As vinhetas, com imagens de atores em produções da "casa", mais parecem uma grande colagem feita para o "Vídeo Show". Faltou criatividade...
  • Hospedagem: UOL Host