UOL Entretenimento Televisão
 
24/11/2005 - 09h00

Canal Zap: Drica Moraes já fez quatro novelas de Walcyr Carrasco

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Drica Moraes vive a Olívia em <i>Alma Gêmea</i>, da Globo

    Drica Moraes vive a Olívia em Alma Gêmea, da Globo

Drica Moraes, pode-se dizer, tem uma "dívida" com Walcyr Carrasco. Isso porque a atriz, a Olívia de "Alma Gêmea", garante que os melhores papéis que interpretou na TV foram escritos pelo autor da novela das seis.

O primeiro deles, por sinal, a Violante, de "Xica da Silva", também está no ar na reprise exibida pelo SBT. As outras, segundo Drica, foram as engraçadas Márcia, de "Chocolate Com Pimenta", e Marcela, de "O Crava e a Rosa". Não por acaso, a atriz não pestanejou na hora de aceitar o convite para dar vida à Olívia. "Toda vez que o Walcyr me chama para um novo trabalho digo sim primeiro e leio a sinopse depois. Confio nele de olhos fechados", elogia.

Presença

Guilherme Leme fará participação especial na segunda temporada de "Floribella", da Band, que estréia 23 de janeiro de 2006. O ator, que estará nos primeiros 20 capítulos, vai interpretar o dono de um quiosque de praia. Ainda sem nome definido, o personagem será o pai de Ágata, vivida por Juliana Vasconcelos.

Anjo pornográfico

O "Espaço Aberto" dá continuidade às homenagens ao dramaturgo, escritor e jornalista Nelson Rodrigues. No programa desta quinta (24), Edney Silvestre conversa com o diretor de teatro Caco Coelho e com o professor de literatura Ricardo Oiticica. Os dois convidados vão comentar sobre os romances e as crônicas do jornalista. O programa vai ao ar na Globonews, às 21h30.

Fuxicos

Leão Lobo vai dar duplo expediente na Band. A partir do próximo dia 28, o apresentador também vai comandar o "Lances & Vexames", que irá ao ar de segunda à sexta, às 20h10. A nova atração, que será exibida até 30 de dezembro, apresentará uma retrospectiva dos momentos mais engraçados e constrangedores protagonizados pelas celebridades nacionais e internacionais, que foram ao ar ao longo do ano no "De Olho Nas Estrelas". "Nada ficou de fora destes 25 programas especiais", garante.

Adrenalina

O "Super Ação" do próximo domingo (27) vai apresentar um especial com direito a muitas aventuras na Chapada Diamantina, Bahia. A repórter Vivian Mesquita esteve no local e praticou alguns esportes radicais, como "bungee-jump" na Boca da Caverna do Lapão, "trekking" na Cachoeira da Fumaça e "rapel" no Morro do Pai Inácio. Além da adrenalina, o programa também mostrará as histórias e as curiosidades deste paraíso ecológico brasileiro. O "Super Ação" vai ao ar na ESPN Brasil, às 21h30.

Corte e costura

Eduardo Galvão está confirmado no elenco de "Avassaladoras", da Record. O ator interpretará Danilo, um estilista homossexual, que será responsável por despertar uma louca paixão em Teresa, de Virgínia Cavendish. Mas ao saber da orientação sexual de Danilo, ela acabará se tornando a melhor amiga, além de gerente financeira do estilista. Inicialmente programada para ter 22 episódio, a série tem estréia prevista para janeiro de 2006.

=== RÁPIDAS ===

  • Tony Tornado estará na trama de "Sinhá Moça", próxima novela das seis da Globo. O nome do personagem, porém, ainda não está definido.

  • Marjorie Estiano, Nando Reis e o grupo CPM 22 vão participar do musical "Rádio", da Globo, que vai ser apresentado por Ivete Sangalo. O programa vai ao ar dia 25 de dezembro.

  • Ícaro Silva, Alexandre Slavieiro e Java Mayan estão com presença garantida na temporada 2006 de "Malhação". No "folheteen", eles interpretam, respectivamente, Rafa, Kiko e João.

  • Na próxima sexta-feira (25), o "Re[corte] Cultural" recebe o músico Mauro Senise. Na conversa com o apresentador Michel Melamed, o saxofonista traça um panorama da carreira e fala do atual momento da música instrumental brasileira.

    FOI BEM
    O último bloco do "Casseta & Planeta, Urgente!", da Globo. Foi hilária a "reportagem" conduzida por Ótima Bernardes, personagem do "casseta" Reinaldo, que cobria uma manifestação das operadoras de telemarketing. Uma excelente crítica ao uso indiscriminado do "futuro do gerúndio", com expressões como "estaremos encaminhando" ou "estaremos enviando", por exemplo.

    FOI MAL
    A seqüência do flagra sofrido por Narciso, de Vladimir Brichta, em "Belíssima", da Globo. Foi um tanto gratuita a cena do personagem tendo de fugir do marido da moça e de mais dois seguranças. Quebrou o ritmo do capítulo.
  • Hospedagem: UOL Host