UOL Entretenimento Televisão
 
23/11/2005 - 21h06

Globo leva Carnaval e "Da Cor do Pecado" para feira de TV na Ásia

Da Redação
  • Taís Araújo foi a mocinha em <i>Da Cor do Pecado</i>, que será oferecida na Ásia

    Taís Araújo foi a mocinha em Da Cor do Pecado, que será oferecida na Ásia

A TV Globo elaborou um "cardápio" diferenciado de atrações para apresentar na Ásia Televison Forum, feira de conteúdo televisivo que acontece a partir da próxima quarta-feira (30), em Cingapura.

No pacote de ofertas estarão minisséries, programas infantis e telenovelas, especialmente àquelas que tenham temática romântica e conflitos familiares. Duas produções de 2002, "Sabor da Paixão" e "Coração de Estudante", e uma produção de 2004, "Da Cor do Pecado", estão no topo da lista. "Da Cor do Pecado", inclusive, novela de João Emanuel Carneiro, é um dos maiores sucessos comerciais da emissora, vendida para 30 países, entre eles Argentina, Peru, Venezuela, Romênia e República Dominicana.

Este ano a Globo já fez algumas vendas importantes ao mercado asiático como o programa "Pirlimpimpim" ("O Sítio do Picapau Amarelo") para as Filipinas e o especial "Carnaval in Rio", para a Indonésia. "Nós estamos tentando entender a dinâmica do mercado asiático para poder oferecer produtos apropriados para cada região. De qualquer forma, nossa maior conquista está sendo a oportunidade de expandir a exposição de nossos produtos na Ásia", disse Helena Bernardi, diretora de marketing e vendas da Globo Internacional.

Como líder na produção de telenovelas, a Globo já vendeu nos últimos 30 anos mais de 300 produções, para cerca de 130 países. A emissora aproveita ainda para vender na feira asiática a capacidade de produção do Projac, seu complexo de estúdios no Rio de Janeiro.

Com informações do site Worldscreen
Hospedagem: UOL Host