UOL Entretenimento Televisão
 
22/11/2005 - 14h00

"Floribella" termina nesta sexta-feira; fique por dentro da trama

Do PopTevê
  • Roger Gobeth, o Fred, encerra sua participação na novela <i>Floribella</i>

    Roger Gobeth, o Fred, encerra sua participação na novela Floribella

O conto de fadas "Floribella" chega ao fim. Pelo menos a primeira parte. E, ao que parece, sem final feliz.

Fred (Roger Gobeth) passou a trama inteira dando murro em ponta de faca. Não deu nem para contar quantas vezes ele atou e desatou o noivado com Delfina (Maria Carolina Ribeiro). Nem o quanto ele disse que amava Flor (Juliana Silveira). Enfim, a conclusão a que se chega é que este príncipe nunca teve a segurança típica dos heróis.

Depois de ter caído como um patinho na história de que Delfina está com um pé na sepultura, ele decidiu e --finalmente-- se casa com a megera. Diretamente da Alemanha, eles selam a união no civil. Por mais que Mateus (Igor Cotrim) tenha tentado, não foi capaz de convencer o amigo a voltar para os braços de Flor. Talvez Mateus tenha a perspicácia que falta ao mocinho...

Como um bom final de folhetim, enquanto a trama principal desfaz seus últimos nós, as histórias paralelas vão se acertando. Gerard (Gustavo Ottoni) finalmente descobre o que Helga (Vic Militello) faz em suas suspeitas "fugidinhas" aos domingos. Dando uma de espião, ele segue a namorada e se apaixona mais ainda ao descobrir seu segredo: a governanta se veste de palhaço para animar as crianças de um hospital. A pobre Renatinha (Isabella Cunha), que penou a trama inteira por estar longe da mãe, finalmente a terá junto de si, já que ela anuncia que vai se mudar de vez para o Rio de Janeiro. Bruna (Mariah Rocha) decide seguir para Londres e Sofia (Drica Rabello) vai fazer Batuca (André Luiz MIranda) chorar um bocado ao ir embora para junto da avó.

Enquanto isso, os vilões continuam armando das suas para afastar Fred e Flor de uma vez por todas. Disposta a ter a bênção do Senhor para o casamento da filha, Malva (Suzy Rêgo) marca a cerimônia religiosa para o quanto antes. Mal chega de viagem, e Fred é avisado de que casará naquele mesmo dia.

Mas o pior ainda está por vir. Luciano resolve raptar Ramiro para fazer uma grande "troca" com Vassili. O cigano concorda em matar Fred assim que tiver Ramiro nas mãos. Disposto a desmascarar Ramiro, antes de casar, Fred vai ao prédio de Paloma. E é lá que abre a "caixa de Pandora". O milionário encontra todas as provas contra Delfina e companhia. De lá para o "não" na igreja, é um passo. Aí, só resta saber se o mocinho terá final feliz ao lado de Flor. De acordo com a trama original, exibida na Argentina, Fred passa desta para melhor... Será que o famoso "... E foram felizes para sempre" não existe neste conto?

FLORIBELLA
Onde: Band
Horário: 20h30
Hospedagem: UOL Host