UOL Entretenimento Televisão
 
22/11/2005 - 09h00

Canal Zap: Babi diz que agora quer se realizar como atriz

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Babi vive uma prostituta na novela <i>Bang Bang</i>

    Babi vive uma prostituta na novela Bang Bang

Babi Xavier, pode-se dizer, é do tipo multifacetada. Tanto que a atriz, que atualmente interpreta a prostituta Marilyn Corroy em "Bang Bang", da Globo, já fez de tudo um pouco.

No currículo, constam trabalhos como apresentadora de TV, cantora e compositora, além de escritora nas horas vagas. Mas, ao receber o convite para participar da novela das sete, falou mais alto a porção atriz de Babi, que não se importou em dar um tempo na carreira de apresentadora. "Fiz bons trabalhos como apresentadora. Mas, agora, quero realizar ótimos papéis como atriz", garante.

Satisfeita com a sua volta às novelas --o último trabalho foi em "Por Amor", de 1997--, Babi tem se divertido bastante com a personagem. "A Marilyn tem a história de um passado triste e mostrar isso no meio de uma comédia é o mais interessante", avalia.

Maratona

O Nickelodeon prepara uma programação especial para a criançada na virada do ano. A partir das 8h de 30 de dezembro, o canal vai exibir uma maratona de desenhos, que vai durar 48 horas seguidas. As principais estrelas são as animações do "Jimmy Neutron" e "Os Thornberrys", além da exibição de longas-metragens, como "Barbie Fairytopia" e "Anna e o Rei".

Fim de festa

Erasmo Carlos e Nando Reis são os convidados da última edição do "Claro Que É Rock", do Multishow. Apresentado por Roberto Frejat, cantor e guitarrista do Barão Vermelho, o programa da próxima quarta-feira (23) mostrará o encontro de duas gerações do rock nacional. Em clima de descontração, Erasmo Carlos, Nando Reis e Frejat vão apresentar algumas versões para clássicos do rock internacional, como "My Sweet Lord", de George Harrison.

Dupla jornada

Tuca Andrada está confirmado no elenco de "Cidadão Brasileiro", da Record. Na novela de Lauro César Muniz, que tem estréia prevista para março, às 21h, o ator interpretará o jornalista Homero. Na trama, o personagem é o melhor amigo de Antônio, protagonista vivido por Gabriel Braga Nunes. Além da novela, Tuca também vai estar na série "Avassaladoras", onde dará vida a Raul.

Rebeldia juvenil

Duda Nagle, que interpretou o Radar em "América", vai marcar presença no especial de fim de ano "Os Amadores", da Globo. No programa, o ator "encarnará" Antônio, um jovem "bad-boy", que vive aprontando as maiores confusões para o pai, Jaime, vivido por Matheus Nachtergaele. No especial, que vai ao ar dia 27 de dezembro, o rebelde sem causa chegará até mesmo a arrumar brigas em boates.

Parabéns

O "Caldeirão do Huck" do próximo sábado vai ser exclusivamente dedicado à apresentadora Angélica. Luciano Huck prestará uma homenagem especial à esposa para comemorar os 32 anos que ela completará no dia 30 de novembro. Além de contar com a presença de Angélica como convidada, o programa também vai exibir um vídeo com depoimentos de familiares e amigos, como Miguel Falabella, André Marques e Tony Ramos, entre outros.

=== RÁPIDAS ===

  • Cláudia Abreu já tem trabalho agendado em 2007. A atriz, que dá vida à Vitória em "Belíssima", da Globo, estará no elenco da próxima novela de Gilberto Braga.

  • Rodrigo Faro, o Neto de "América", da Globo, está cotado para integrar o elenco de "Páginas da Vida", próxima novela de Manoel Carlos, que vai substituir "Belíssima".

  • O canal Futura estréia nesta quarta-feira (23), às 21h30, a segunda temporada do "Danças Brasileiras". Comandado pelo músico e ator Antônio Nóbrega e pela bailarina Rosane Almeida, o programa aborda as origens e características das danças populares brasileiras.

  • O programa "Limite", do canal ESPN Brasil, vai apresentar uma reportagem especial sobre o Carcará, automóvel criado por Carlo Portaleoni, que, em 1966, estabeleceu o recorde de velocidade na época. O bólido atingiu 214,744 km/h. O programa vai ao ar às 22h30.

    FOI BEM
    A cena protagonizada por Agnes e Ciro, personagens de Elizabeth Savala e Michel Bercovitch, em "Alma Gêmea", da Globo. No último sábado (19)não faltou emoção na hora em que Ciro revelou para Agnes um segredo de Cristina (Flávia Alessandra).

    FOI MAL
    O bordão "Dia lindo!", de Padilha, personagem de André Mattos, em "Prova de Amor", da Record. Em todas as cenas em que aparece, o taxista não se cansa de repeti-lo. Chega a ficar chato...
  • Hospedagem: UOL Host