UOL Entretenimento Televisão
 
17/11/2005 - 09h00

Canal Zap: Atriz mirim de "Por Amor" cresce e aparece em "Alma Gêmea"

LUIZ ALMEIDA (Interino)
Canal Zap
  • Cecília Dassi interpreta Mirella em <i>Alma Gêmea</i>

    Cecília Dassi interpreta Mirella em Alma Gêmea

Desde que estreou na TV como a Sandrinha de "Por Amor", Cecília Dassi vem chamando a atenção dos telespectadores. Não por acaso, a atriz que interpreta a Mirella de "Alma Gêmea" tem demonstrado bastante desenvoltura ao "encarnar" a personagem. "Estou podendo mostrar que cresci, que já sou uma adolescente", comemora.

Empolgada, Cecília destaca que sempre foi apaixonada por tramas de época e confessa que se acha parecida com Mirella, uma menina madura e à frente de seu tempo. "Só não penso como ela, que acredita que Felipe é o homem ideal. É muito bonito isso, mas não sou assim", garante, referindo-se ao personagem de Sidney Sampaio.

Fim de ano

Claudete Troiano começa a gravar, ainda nesta semana, as atrações que serão exibidas entre 23 de dezembro e 3 de janeiro, época em que estará de férias do "Pra Valer", da Band. Claudete mostrará quadros especiais de Natal e Réveillon e, entre as pautas, o destaque vai ficar por conta do programa do dia 30 de dezembro, onde a apresentadora ensinará os telespectadores a montar uma mesa especial, com receitas práticas e rápidas.

Relatos sobrenaturais

O "Linha Direta - Mistério" desta quinta-feira (17) vai retratar as experiências de pessoas que passaram por situações de quase-morte, quando a "alma" fica suspensa no ar, fora do corpo, observando do alto o que se passa no chão. No programa, serão mostrados depoimentos de pessoas que viveram tais experiências, como o caso de uma mulher que, ao entrar em coma após uma operação plástica, atravessa um túnel e tem visões do passado, como Tião em "América".

Meninas vingativas

Mariana Ximenes, que recentemente "encarnou" a Raíssa em "América", e Paloma Duarte, que interpretou a Carmen em "Começar de Novo", estarão juntas no cinema. As atrizes vão participar de "Muito Gelo e Dois Dedos d'Água", novo filme de Daniel Filho. Elas interpretarão duas irmãs, que vão infernizar a vida da avó, vivida por Laura Cardoso. As duas vão tentar o tempo todo se vingar da avó, pois "comeram o pão que o Diabo amassou" quando crianças. Com filmagens previstas para começarem até o final de novembro, em Alagoas, o longa-metragem deverá chegar aos cinemas no segundo semestre de 2006.

Martelo batido

Natália Rodrigues vai continuar a dar expediente na Record. Depois de ter interpretado a personagem Nicota na novela "Essas Mulheres", a atriz acaba de assinar novo contrato com a emissora. Ela deverá voltar às novelas em "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz, que está prevista para estrear em março de 2006. A trama vai ser a primeira produção da Record a ocupar o horário das 21h. Numa clara tentativa de acostumar os telespectadores, a emissora atualmente está reprisando "A Escrava Isaura" no mesmo horário.

Visitas

O ESPN Brasil já está no ritmo da Copa do Mundo da Alemanha. Tanto que o canal apresenta domingo, às 20h30, mais um episódio de "A Copa É Nossa". No programa, os destaques ficam por conta das cidades de Munique e Frankfurt. Helvídio Mattos esteve no novíssimo Allianz Arena, estádio onde a seleção brasileira vai disputar a primeira fase do campeonato. Em Frankfurt, o programa retornou ao estádio que vai receber jogos da Copa para averiguar o assunto que tem tomado conta da imprensa local e vem preocupando a organização do mundial: a cobertura do estádio que, apesar de ser nova, vazou em duas ocasiões, inundando todo o gramado.

=== RÁPIDAS ===

  • O Universal Channel exibe no dia 23, às 21h, o filme "Meu Vizinho Mafioso". Dirigido por Jonathan Linn, a produção traz no elenco Bruce Willis, Rosanna Arquette e Natasha Henstridge, entre outros. Passado numa pacata cidade canadense, o filme conta a história de Nicholas 'Oz' Oseransky, um dentista que vive no subúrbio de Montreal e que, um belo dia, descobre que seu novo vizinho, Jimmy 'O Tulipa' Tudeski, é um assassino foragido.

  • A Band ainda não fechou a data exata, mas a emissora se prepara para estrear uma nova produção, o programa "Conteúdo". Comandado pela jornalista Liliane Ventura, a atração contará com quadros de informação, cultura e entretenimento, além de receber especialistas, autoridades e personalidades para debater e esclarecer as principais dúvidas dos telespectadores. "Conteúdo" será exibido das 14h20 às 15h.

  • O "Tudo é Possível" do próximo domingo (20) estará em clima de festa. Para comemorar o aniversário de Eliana, o programa vai contar com algumas atrações especiais. A própria apresentadora será submetida às perguntas do quadro "Você Conhece Você?", que também vai contar com a participação de seus familiares e amigos. Além disso, o programa terá como convidados o humorista Tom Cavalcante, o cantor Latino e o grupo Babado Novo.

    FOI BEM
    A irreverência habitual de André Mattos como o taxista Padilha em "Prova de Amor", da Record. Como de costume, o ator é responsável pelos momentos mais hilários da trama.

    FOI MAL
    O fato de o táxi de Padilha, interpretado por André Mattos, ser o único utilizado pelos personagens de "Prova de Amor", da Record. Ambientada no Rio de Janeiro, a novela poderia contar com outros taxistas para as "corridas".
  • Hospedagem: UOL Host