UOL Entretenimento Televisão
 
14/11/2005 - 09h00

Canal Zap: Seu Jorge participa hoje do "Roda Viva"

MARIANA MEIRELES
Canal Zap
  • Henri Castelli, o Pedro de <i>Belíssima</i>, jura que está de férias até fevereiro

    Henri Castelli, o Pedro de Belíssima, jura que está de férias até fevereiro

Henri Castelli é um dos muitos mistérios de "Belíssima". O personagem do ator, o chefe de cozinha Pedro, que vive na Grécia com a família, vai morrer nos próximos capítulos da trama de Silvio de Abreu. Mas ficará a dúvida sobre se ele realmente partiu "dessa para a melhor" ou não.

Henri Castelli jura que não sabe de nada. "Posso voltar, mas ficarei de férias até fevereiro", adianta o ator, que já terminou de gravar sua participação na novela. "Foi um trabalho incrível, num lugar incrível, com pessoas incríveis", derrama-se Henri, que só contracenou com atores do primeiro escalão da Globo, como Cláudia Abreu, que vive sua mulher Vitória, Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Glória Pires.

Depois de interpretar o vilão J.J. em "Como Uma Onda", Castelli gostou de dar vida a um sujeito bom e simples. "Ele abriu mão do dinheiro para viver sossegado com a mulher que ama. Isso é raro hoje em dia", enaltece o ator, que acha crível o amor entre um milionário e uma menina de rua. "Difícil seria encontrar a Cláudia Abreu num sinal de trânsito", reconhece ele.

Fase de humor

Longe das novelas desde "Celebridade" e protagonista de um quadro no "Zorra Total", Cecil Thiré participa de "Correndo Atrás", especial de fim de ano da Globo. Thiré interpreta Varejão, dono de uma rede de lojas de R$ 1,99 e pai de Deise, personagem de Danielle Winits.

Novidade no ar

No próximo dia 21, estréia no Brasil o VH1, canal de música voltado para o público de 25 a 49 anos. O conteúdo não será apenas de clipes e shows, mas também de documentários, filmes e programas de entrevistas, que ressaltam a cultura pop. O VH1 estará à disposição através dos principais afiliados da Neo TV; o canal também está em negociações avançadas com a SKY. A programação do novo canal contará, a princípio, com videoclipes nacionais (cerca de 30%) e profissionais brasileiros. No entanto, a produção de atrações locais ainda deve demorar. "Estamos ansiosos para ter VJs e produção local de programas e shows, mas a verdade é que ainda estamos experimentando o mercado", justifica Vicente Solis, vice-presidente da VH1 América Latina.

Time de peso

Vai ao ar em 9 de dezembro o episódio de "Cidade dos Homens", que tem direção de Regina Casé e roteiro de Regina, Jorge Furtado e Guel Arraes a partir de argumento dos integrantes do "Casseta & Planeta, Urgente!". "É Tudo Nós" mostra as desventuras de Laranjinha e Acerola para recuperar a cachorra de uma mulher rica. Pela primeira vez na série, Darlan Cunha e Douglas Silva interpretam outros personagens além dos protagonistas.

Sucesso

A quarta e última temporada de "Cidade dos Homens" estréia na próxima sexta-feira (19). A série já foi vendida para 49 países, como França, Inglaterra, Portugal, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Noruega, Suíça, Luxemburgo, Lituânia, Irlanda do Norte, Holanda e Coréia do Sul, entre outros. Douglas Silva, intérprete do Acerola, foi indicado ao Emmy de Melhor Ator por sua atuação na série. A premiação acontece no próximo dia 21, em Nova Iorque.

Para rir

O Multishow estréia no próximo dia 18, às 21:15 h, o programa "Cilada", em que o ator e roteirista Bruno Mazzeo encara as roubadas do cotidiano. No segundo episódio, que vai ao ar dia 25, Bruno vai a um motel durante o horário do almoço com sua amante. A moça é interpretada pela atriz Mônica Martelli, da peça "Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou!". Banheira de hidromassagem suja, camareira sexy - vivida pela apresentadora do "Intervalo Sexy", Carolyne Ferreira - e uma recepcionista nada discreta são motivos suficientes para Bruno se arrepender da idéia. Composta por quatro episódios, a temporada deste ano conta também com programas que envolvem shopping, boate e Natal. E, para 2006, o canal já anuncia uma nova temporada de verão.

=== RÁPIDAS ===

  • A Record começa a reprisar a novela "A Escrava Isaura" a partir desta terça-feira (15), às 21h. A emissora inaugura seu segundo horário de novelas, que contará com "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz, no ano que vem.

  • Heloísa Périssé começa a rodar em janeiro "Tati - O Filme". O longa sobre a personagem adolescente criada pela atriz será dirigido por Mauro Farias, que também está à frente de "Sob Nova Direção".

  • Marcela Barroso, que interpretou recentemente a Bianca de "Senhora do Destino", vai estar em "Os Amadores", especial de fim de ano da Globo. Ela será filha dos personagens de Cássio Gabus Mendes e Patrícia Pillar. Moderninha, a menina usará piercings e tatuagens.

  • O programa "Roda Viva", que vai ao ar ao vivo nesta segunda-feira (14) pela TV Cultura e TVE Brasil, às 22h30, será com o cantor e ator Seu Jorge. Sucesso no Brasil e no exterior, ele tem no currículo quatro filmes -o último deles "Casa de Areia", com Fernanda Torres-, mais de 20 peças e a participação em trilhas sonoras de filmes, como "Amores Possíveis" e "A Partilha".

  • Daniela Monteiro gravou o "Caminhos da Aventura", do "Esporte Espetacular", na Zâmbia. A série de reportagens no país estréia no fim do mês.

    FOI BEM
    A atuação de Cláudia Abreu em "Belíssima". Mais uma vez, a atriz brilha em cena e está mais bonita do que nos trabalhos anteriores na pele da ex-menina de rua Vitória.

    FOI MAL
    As competições entre artistas no "Boa Noite Brasil", da Band. As idéias são bobas e os convidados, sem graça. Duro de agüentar...
  • Hospedagem: UOL Host