UOL Entretenimento Televisão
 
12/11/2005 - 11h00

Canal Zap: Nova temporada de "Malhação" terá casal de skatistas

MARIANA MEIRELES
Canal Zap
  • A atriz Tammy Di Calafiori estréia em novelas como Nina de <i>Alma Gêmea</i>

    A atriz Tammy Di Calafiori estréia em novelas como Nina de Alma Gêmea

Tammy Di Calafiori faz sua estréia em novelas como a Nina de "Alma Gêmea". Inserida em um dos núcleos mais engraçados da trama -a pensão de Dona Divina (Neusa Maria Faro)-, ela convive com atores experientes como Nicette Bruno, Fúlvio Stefanini e Drica Moares, que vive a dona do restaurante onde sua personagem trabalha.

Estar tão bem acompanhada em cena, porém, não a assusta. "Para mim, isso é ótimo. Tenho a oportunidade de aprender muito com eles", explica. Tammy se interessou por ser atriz quando fazia comerciais para a TV, mas logo sua mãe a proibiu de continuar, já que não é muito a favor desse caminho. Mesmo assim, ela não desistiu e começou a fazer teatro no colégio.

Sua primeira oportunidade na Globo foi uma participação em dois capítulos de "Começar de Novo". Depois, surgiu o teste para "Alma Gêmea". Mas, por conta da instabilidade da carreira, ela quer fazer faculdade. Cursando o segundo ano do Ensino Médio, está em dúvida sobre o que fazer no vestibular. "Já pensei em cursar Medicina ou Cinema. Queria ser pediatra, mas não dá para conciliar com a vida de atriz", lamenta.

Som do Barão

Vai ao ar neste domingo (13), às 19h, o "MTV Ao Vivo Barão Vermelho". O show, gravado no dia 20 de agosto no Circo Voador, no Rio, tem a participação virtual de Cazuza. Graças à tecnologia, o primeiro vocalista da banda "canta" em dueto com Frejat a canção "Codinome Beija-Flor". As vozes dos dois foram sincronizadas e imagens dele aparecem projetadas num telão. O repertório inclui a inédita "Nosso Mundo" e mais dez canções de sucesso, como "Pedra, Flor, Espinho", "O Tempo Não Pára", "Pro Dia Nascer Feliz" e "Puro Êxtase". O CD chega às lojas nesta segunda e o DVD, que será o primeiro da banda, sai no fim do mês.

Viagem pela cultura

O Canal Futura estréia na próxima quarta-feira (16), às 21h30, a segunda e última fase da série "Danças Brasileiras". Produzida pela Giros, a série é apresentada pelo músico, dançarino e instrumentista Antônio Nóbrega e por sua esposa, a bailarina Rosani Almeida. Eles viajaram por todo o país buscando as origens e características da dança popular brasileira. Os seis últimos episódios vão ao ar toda quarta, às 21h30. A primeira fase de "Danças Brasileiras" estreou no segundo semestre de 2004 e foi indicada para o Emmy Internacional, o Oscar da televisão nos Estados Unidos.

Amor febril

Em cenas de "Belíssima" que vão ao ar na semana que vem, Júlia (Glória Pires) marca um encontro com André (Marcello Antony) numa pizzaria e o espera por horas. Sentindo-se humilhada, vai embora. Mas, antes de entrar no carro, André chega esbaforido. A empresária despeja sobre ele toda a sua irritação, mas André, sem dizer uma palavra, lhe dá um beijo. Desconcertada, Júlia confessa que está completamente apaixonada.

Especial

Neste sábado (12), o "Almoço com Os Artistas", da Rede TV!, vai ser em comemoração ao aniversário da apresentadora Faa Morena. O programa terá a participação do grupo Roupa Nova, que cantará os sucessos do CD acústico. A apresentadora Luciana Gimenez e o jornalista Marcelo Rezende, entre outros colegas de emissora, darão depoimentos sobre a aniversariante.

Manobras

As autoras da próxima temporada de "Malhação", Izabel de Oliveira e Paula Amaral, foram a São Paulo acompanhar a etapa brasileira do campeonato mundial de skate esta semana. A intenção era observar de perto o universo dos skatistas, que será abordado na trama no ano que vem. O casal de protagonistas, inclusive, será praticante do esporte.

=== RÁPIDAS ===

  • A partir desta segunda, o "Re[corte] Cultural", da TVE Brasil, mostra uma visita à casa de Marília Pêra. A atriz conversa com Michel Melamed sobre os melhores momentos da carreira, os personagens mais importantes e questiona seu papel de diva na dramaturgia brasileira. A conversa vai ao ar em trechos até sexta-feira (19), sempre às 20h30.

  • O "Loucos por Futebol", que a ESPN Brasil exibe neste sábado, às 22h, faz uma homenagem ao Flamengo, que comemora 110 anos. A equipe do programa preparou um clipe que mostra 11 curiosidades, cada uma representando uma década de vida do tradicional time carioca.

  • O próximo "Domingo Espetacular", da Record, exibe uma matéria realizada no Maranhão, estado atacado pela raiva. A reportagem fala sobre os morcegos que se alimentam de sangue e transmitem a raiva, uma doença causada por um vírus que ataca o cérebro e a medula espinhal. São mais de 11 municípios no estado do Maranhão em situação de alerta.

  • A Globo definiu os filmes que vai exibir no fim do ano. Entre eles, "Minority Report", "Uma Mente Brilhante", "A Identidade Bourne" e "Stuart Little 2".

  • Neste sábado, Luciano Huck recebe a banda Jota Quest no "Caldeirão do Huck".

    FOI BEM
    A ousadia de Boris Casoy ao anunciar de forma irreverente uma pausa em seu telejornal na Record: "E agora, o famigerado horário político...". Maravilhoso.

    FOI MAL
    A novela "Prova de Amor", da Record, é envolvente, mas se concentra demais na prisão de Daniel, personagem de Marcelo Serrado, e no desaparecimento de crianças. Faltam mais histórias paralelas.
  • Hospedagem: UOL Host