UOL Entretenimento Televisão
 
04/11/2005 - 11h44

TV Cultura planeja intercâmbio de programas infantis com a China

Da Redação
A TV Cultura está negociando com a Beijing TV, segunda maior rede da China, com cerca de 300 milhões de telespectadores, um intercâmbio de programas, informa o colunista da "Folha de S.Paulo" Daniel Castro.

Segundo Marcos Mendonça, presidente da Cultura, já foi acertada verbalmente a troca da série infantil "Cocoricó" por um desenho educativo chinês. Segundo o executivo, será uma permuta. "A partir dessa parceria, queremos trabalhar uma nova, de co-produção. A China é grande produtora de animação. É possível que os chineses façam o desenho de 'Cocoricó'", disse à coluna.

Independentemente da parceria com Beijing TV, a Cultura está montando uma estrutura de produção de desenhos no Brasil. Atualmente, trabalha numa "radiografia" do setor no país, com empresas produtoras e custos.

O plano é fazer com a animação uma versão do extinto PIC-TV, programa de incentivo ao cinema. A Cultura funcionaria como uma gestora de um pacote de produções, que teriam recursos do governo do Estado de São Paulo e de empresas, via leis federais de incentivo fiscal.
Hospedagem: UOL Host