UOL Entretenimento Televisão
 
02/11/2005 - 15h00

No vácuo de "América", MTV promove beijo lésbico

Da Redação
  • A <i>princesa</i> Loredana ao lado da apresentadora Daniella Cicarelli

    A princesa Loredana ao lado da apresentadora Daniella Cicarelli

Enquanto só se fala no beijo gay da novela "América", que acontece na próxima sexta-feira (4), a MTV sai na frente e exibe nesta quarta-feira (2) o "Beija Sapo Especial - Gay Meninas", uma versão moderninha do extinto "Namoro na TV", de Silvio Santos.

Apresentado por Daniella Cicarelli, a atração promete promover pela primeira vez na telinha uma união lésbica. Segundo informou a MTV, o encontro das meninas vai resultar ainda "no primeiro beijo gay lésbico da TV brasileira".

Esta, no entanto, não é a primeira vez que a MTV brasileira exibe uma edição lésbica em seus programas de namoro. Em outubro de 2002, a emissora musical alardeou a imprensa com o "Fica Comigo Meninas", programa apresentado na época por Fernanda Lima. Na ocasião, a participante lésbica Angela Prado, que deveria escolher uma entre quatro candidatas à namorada, acabou não se interessando por nenhuma participante e o tradicional beijo na boca do final do programa acabou não rolando.

Divulgação
As três "pererecas" da edição lésbica do "Beija Sapo"
No formato do "Beija Sapo", entretanto, não há como não sair o beijo. Uma "princesa", que se inscreveu na atração através do site do programa, escolhe uma entre três "pererecas", que só se transforma em "princesa" depois de um beijo na boca.

Para a edição lésbica, a MTV escolheu a "princesa" Loredana e as "pererecas" Cathê, que é estudante de educação física, Renata, atriz, e Leny, uma desenhista.

BEIJA SAPO
Quando: hoje, a partir das 22h
Onde: MTV
Hospedagem: UOL Host