UOL Entretenimento Televisão

06/10/2005 - 21h22

"Cassiopéia" e clipes musicais estão na Semana da Criança da Cultura; programe-se!

Da Redação

Divulgação

Cassiopéia, de Clóvis Vieira, é uma das primeiras animações digitais do cinema

Cassiopéia, de Clóvis Vieira, é uma das primeiras animações digitais do cinema

Conhecida pela programação infantil caprichada, a TV Cultura não vai ficar atrás de nenhuma emissora na Semana da Criança, época em que diversos canais de TV garimpam no arquivo os programas que podem fazer a cabeça da garotada.

Na segunda (10), o pequeno João Paulo inaugura a programação especial da emissora educativa com o programa "Agendinha", que vai exibir dicas culturais voltadas para o público infantil. As edições do programa, com cinco minutos de duração, vão ao ar de segunda a sexta-feira em dois horários diferentes: às 11h55 e 17h55.

Já na quarta-feira (12), a Cultura exibe pela primeira vez na TV aberta o longa brasileiro "Cassiopéia", primeiro filme de animação realizado totalmente em 3D, antes mesmo de "Toy Story 1". Neste mesmo dia, no intervalo da programação, o boneco DJ Cão entra em cena para apresentar o "Tá na Hora", atração que vai exibir os ótimos clipes da turma do "Cocoricó", que no ano passado foram compilados em DVD.

Para fechar o dia em alto em bom som, a recém-contratada Amanda Acosta (ex-Trem da Alegria) apresenta uma seleção de clipes musicais de canções infantis, que promete não deixar ninguém parado no sofá.

No sábado (15), às 13h09, o longa-metragem "O Pequeno Urso - O Filme" encerra a semana temática com uma homenagem aos pais e aos filhos. Neste filme, que já foi exibido diversas vezes no canal, Papai Urso vai acampar com o Pequeno Urso e ambos percebem que têm muito que aprender um com o outro.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host