UOL Entretenimento Televisão
 
27/09/2005 - 14h44

"Com Golias dividi alguns dos grandes momentos da minha carreira", diz Hebe Camargo

Da Redação
  • Hebe e Golias encenam cena de <i>Romeu e Julieta</i>

    Hebe e Golias encenam cena de Romeu e Julieta

Em nota encaminhada à imprensa na tarde desta terça-feira (27), a apresentadora Hebe Camargo lamentou a morte do comediante Ronald Golias, "seu amigo por décadas".

Valorizando o carisma de Golias que, segundo a apresentadora do SBT, agradava a "crianças, jovens, adultos", Hebe lembrou que dividiu com o comediante "alguns dos grandes momentos" de sua carreira.

Por mais de uma vez, a dupla Hebe e Golias interpretou uma versão cômica do texto "Romeu e Julieta", de Shakespeare, que pode ser considerado um dos momentos memoráveis da televisão brasileira. A cena foi exibida originalmente na TV Record, nos anos 60 e, anos mais tarde, relembrada em especial para o SBT.

Leia a seguir a nota completa de Hebe Camargo:

"Ele foi um dos artistas mais amados do Brasil. Dava-se ao luxo de não ter um público específico: crianças, jovens, adultos, todo mundo encontrava em seu humor único o riso, a gargalhada mesmo, que lavava a alma.

Temos alguns artistas geniais. Mas Golias foi gênio. Bastava ele aparecer com aquele semblante talhado para o humor para que a tela se iluminava. Sua graça independia de texto. Ele era a alegria.

Fomos amigos por décadas. Com ele dividi alguns dos grandes momentos da minha carreira. E, por incrível que pareça, sua imensa timidez não deixava que entrássemos em sua intimidade. Golias foi um ídolo que soube manter-se distante da mídia. Não me recordo de nenhuma notícia sobre ele e que não tivesse relação direta com o seu trabalho.

Era um homem compenetrado em suas tarefas. Estudava detalhe por detalhe a cena que traria a explosão do riso. É difícil tentar definir Ronald Golias. O melhor é rir de novo com a lembrança desse homem, cujo dom era criar momentos de felicidade".

Hospedagem: UOL Host