UOL Entretenimento Televisão
 
20/09/2005 - 17h09

Globo News apresenta série sobre os novos museus de Nova York

Da Redação
  • Bianca Ramoneda nos corredores do recém-reformado MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York

    Bianca Ramoneda nos corredores do recém-reformado MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York

A cidade de Nova York é famosa por abrigar uma farta coleção de arte, em todas as suas escolas e épocas.

Para ressaltar essa qualidade, que faz da Big Apple um dos lugares do mundo que mais recebe turistas, o canal de notícias Globo News começa a exibir, a partir desta terça-feira (20), uma série em dois episódios sobre os novos museus da cidade.

No primeiro programa da série, a apresentadora Bianca Ramoneda e o cinegrafista Orlando Moreira fazem um tour pelo MoMA, um museu que não é propriamente novo, mas que passou recentemente por uma reforma grandiosa, que durou cerca de dois anos, assinada pelo arquiteto japonês Yoshio Taniguchi.

Como se fosse uma "visita guiada", o programa mostra todos as mudanças e os detalhes que o museu ganhou após a reforma, e entrevista Glenn D. Lowry, diretor do museu, que destaca as novas aquisições, a abertura para a arte contemporânea e o tratamento dispensado aos artistas brasileiros.

No segundo programa, que vai ao ar no dia 27 de setembro, a equipe foi a Beacon, um distrito que fica a uma hora e meia do centro de Nova York, para visitar o museu Dia, que funciona em uma antiga fábrica de biscoitos e abriga obras de consagrados artistas contemporâneos. De lá os jornalistas seguiram para o bairro do Queens para visitar outro museu de arte contemporânea, o PS1, famoso por destacar o trabalho de novos artistas, considerados "promessas" no meio.

STARTE - Especial Museus de Nova York
Quando: 20 e 27 de setembro, às 23h
Onde: Globo News
Hospedagem: UOL Host