UOL Entretenimento Televisão
 
13/09/2005 - 21h44

HBO anuncia a segunda temporada da série "Roma"

Da Redação
  • Cena da 1ª temporada da minissérie <i>Roma</i>, sobre o início do Império Romano

    Cena da 1ª temporada da minissérie Roma, sobre o início do Império Romano

Três dias de exibição foram suficientes para a HBO anunciar a segunda temporada de "Roma", série épica sobre a formação do Império Romano.

A minissérie, que acaba de estrear no Estados Unidos registrando ótimos índices de audiência, terá mais 12 episódios, que começam a ser produzidos a partir de março de 2006. A segunda temporada, no entanto, só deve ir ao ar em 2007.

Co-produzida pela HBO e pela BBC britânica, "Roma" é uma superprodução avaliada em US$ 100 milhões.

A história mostra a saga de dois soldados do Império Romano, Lucius Vorenus (Kevin McKidd) e Titus Pullo (Ray Stevenson), nos tumultuados últimos anos do reinado de Júlio César (Ciaran Hinds), que marcou a transição da República para o Império.

Os dois plebeus acabam conquistando a simpatia de César e se envolvem nas suntuosas reuniões do imperador com Cleópatra, Marco Antônio (James Purefoy), Otaviano e outras figuras notórias da época.

"Roma" está prevista para estrear no Brasil em 9 de outubro e será exibida pelo canal pago HBO.

O primeiro episódio da série foi visto nos Estados Unidos por mais de 3,9 milhões de pessoas e o segundo atingiu um público de cerca de 3 milhões.

(com informações da Reuters)
'Leia também','Nova série da HBO chega ao Brasil em outubro |http://cyberamelia.uol.com.br/cyberzap/entrelinhas/serie_hbo.htm target=_blank'
Hospedagem: UOL Host