UOL Entretenimento Televisão
 
01/09/2005 - 18h47

Globo abre inscrições para o "Big Brother Brasil 6"

Da Redação
  • Pedro Bial deverá comandar a sexta edição do <i>Big Brother Brasil</i>

    Pedro Bial deverá comandar a sexta edição do Big Brother Brasil

"Seja honesto e não responda a uma questão pensando em nos 'agradar'".

É desta maneira que a TV Globo alerta os candidatos a uma vaga para a sexta edição do "Big Brother Brasil", que nesta quinta-feira (1º) abriu processo de seleção.

Previsto para ser exibido a partir de janeiro de 2006, apesar de a emissora deixar claro, já no regulamento da ficha de inscrição, que "não se obriga a realizar o programa", o "BBB6" vai selecionar, assim como na edição passada, 14 participantes para disputar um prêmio de R$ 1 milhão.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro, para candidatos residentes no Brasil, homens e mulheres, com idade superior a 18 anos. Não há limite de idade.

Para se inscrever, no entanto, é necessário que o candidato entre no site do programa e siga à risca todas as exigências do regulamento (que não são poucas), que deverá ser impresso e devolvido à emissora com todas as páginas rubricadas, junto com um vasto questionário, cinco fotografias (uma delas no tamanho 5x7, padrão passaporte) e uma fita VHS com até cinco minutos de gravação de imagem e voz. O tema da gravação é livre.

Com cerca de 70 perguntas, o famoso questionário do "BBB" exige do candidato muita paciência e algumas horas de reflexão. Subdivididas em quatro seções temáticas ("o básico", "família", "estilo de vida" e "médico e psicológico") as questões pedem, por exemplo, que o candidato reflita sobre seu relacionamento familiar e deixe opiniões variadas sobre gostos pessoais, política e religião.

Nas últimas duas edições do "reality show", mais de 70 mil pessoas pleitearam uma vaga na redoma do "BBB". O programa dura em média 100 dias, período no qual os participantes têm de ficar longe do contato com parentes e amigos.
Hospedagem: UOL Host