UOL Entretenimento Televisão
 
31/08/2005 - 12h00

Evento em São Paulo reúne fãs de "Chaves" e "Chapolin"

Da Redação
  • Fãs de <i>Chaves</i> e <i>Chapolin</i> organizam encontro temático em São Paulo

    Fãs de Chaves e Chapolin organizam encontro temático em São Paulo

Prepare um sanduíche de presunto e compre uma garrafa de suco de tamarindo porque neste sábado (3) acontece em São Paulo um evento inteiramente dedicado às séries "Chaves" e "Chapolin".

Batizado de Festival da Boa Vizinhança --em referência a um dos mais conhecidos episódios de "Chaves"-- o evento está sendo organizado por membros do fã-clube Chespirito Brasil e promete reunir, nas dependências de um colégio da capital paulistana, cerca de 1000 pessoas --a maioria delas fãs de carteirinha das séries protagonizadas pelo humorista mexicano Roberto Gómez Bolaños.

Durante o encontro, previsto para durar dez horas, serão exibidos diversos episódios dos dois programas, desde raros e clássicos, até inéditos em espanhol (neste caso com legendas em português). "Espíritos Zombeteiros" e "Seu Madroga" (primo do Seu Madruga) são dois exemplos de episódios raros que o SBT não exibe desde a década de 80 e que estarão em uma das sessões do evento. Os fãs do herói Chapolin Colorado poderão contar ainda com uma sessão exclusiva dos episódios da série, atualmente fora do ar no Brasil.

Além das exibições dos programas, que costumam durar cerca de meia hora cada um, o festival vai promover ainda um concurso de fantasias e um encontro com os dubladores, que prometem responder perguntas, tirar dúvidas dos fãs e reproduzir as frases consagradas de seus respectivos personagens. Tudo isso, claro, dentro de um espaço de convivência com decoração temática e até venda de guloseimas que remetem ao universo das séries como churros, refrescos, sanduíches de presunto e pirulitos.

O dublador Nelson Machado, que emprestou sua voz ao personagem Quico na versão exibida pelo SBT, vai lançar e autografar um livro de memórias durante o festival ("Versão Brasileira"), no qual relata histórias divertidas sobre os bastidores das dublagens das duas séries, de filmes e de outros programas exibidos pela telinha.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
10:45 - Abertura
11:00 - Exibição de episódios
13:00 - Documentário sobre Chaves
14:00 - Exibição de episódios
15:20 - Concurso de fantasias
16:00 - Encontro com os dubladores
18:45 - Exibição de episódios
19:45 - Encerramento

FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA
Quando: sábado, 3 de setembro, das 10h às 20h
Onde: Colégio Maria Imaculada
Av. Bernardino de Campos, 79 (metrô Paraíso)
Quanto: R$ 6,00 + 1kg de alimento não-perecível.
Sem alimento R$ 8,00
Hospedagem: UOL Host