UOL Entretenimento Televisão
 
25/08/2005 - 11h29

Jornal de Ana Paula Padrão pode mudar de horário; SBT nega

da Redação
  • A jornalista Ana Paula Padrão

    A jornalista Ana Paula Padrão

Uma ala do SBT já defende que o "SBT Brasil", ancorado pela jornalista Ana Paula Padrão, passe a entrar no ar às 22h, e não mais às 19h15. A informação é da coluna de Daniel Castro, na "Folha de S.Paulo".

O argumento é que, às 22h, há mais homens vendo TV e acaba a concorrência com as novelas.

Atualmente, o "SBT Brasil" é exibido no mesmo horário das novelas "A Lua me Disse", da Globo, e "Essas Mulheres", da Record. Ele também compete com o "Jornal da Band", da Bandeirantes.

Se o telejornal passasse a entrar no ar às 22h, os rivais de Ana Paula Padrão na Globo seriam filmes, humorísticos, futebol e o Globo Repórter.

Neste mesmo horário, a Record mostra em dois dias da semana a série "CSI" - nos demais são exibidos filmes e o "Repórter Record". A atração desta parte da noite na Band é o "Boa Noite Brasil", com Gilberto Barros.

O contrato da jornalista com a emissora estipularia que o jornal, no máximo, tem de acabar às 22h. Mas a avaliação dentro do SBT é que isso pode ser contornado se a audiência não decolar.

Na tarde desta quinta (25), a assessoria de imprensa do SBT enviou um comunicado em que nega a intenção de alterar o horário de transmissão do telejornal.
Hospedagem: UOL Host