UOL Entretenimento Televisão
 
16/08/2005 - 14h17

Cirurgia de Malu Mader para retirar cisto cerebral é bem-sucedida

da Redação
  • A atriz Malu Mader em foto de arquivo

    A atriz Malu Mader em foto de arquivo

A cirurgia a que a atriz Malu Mader, 38, foi submetida nesta terça-feira para retirada de um cisto cerebral com características benignas foi bem-sucedida, segundo boletim médico divulgado no início desta tarde pela Clínica São Vicente, no Rio.

O material extraído do cérebro da atriz foi enviado para análise, de acordo com o boletim. A cirurgia transcorreu sem anormalidades, e a paciente está na UTI, "acordada e bem clinicamente".

O cisto foi descoberto no último dia 11, em Florianópolis (SC), onde a atriz acompanhava seu marido, Tony Bellotto, e dos dois filhos do casal, em um show da banda Titãs. Ela sofreu uma convulsão quando dormia ao lado de Bellotto, foi hospitalizada, deixou o hospital dois dias depois e voltou ao Rio de Janeiro.

No hospital, a atriz fez uma tomografia computadorizada e uma ressonância magnética, que revelaram a existência de um cisto intracraniano (dentro do crânio), mas extracerebral (fora do cérebro), na região frontal da cabeça.

A operação, conduzida pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, começou às 8h e foi concluída por volta das 12h. No hospital, a atriz está acompanhada por Bellotto, por sua mãe, Ângela, pela sua irmã Priscila e por amigos.
Hospedagem: UOL Host