UOL Entretenimento Televisão
 
02/08/2005 - 18h18

Rubens Ewald Filho fecha contrato de três anos com o TNT

MANOELA PEREIRA
UOL Televisão
O crítico de cinema e colunista do UOL Rubens Ewald Filho fechou contrato de três anos com o canal pago TNT. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (2) na ABTA 2005, maior evento brasileiro do mercado de TV por assinatura, que acontece em São Paulo até a próxima quinta-feira (4).

Contratado inicialmente para comentar a cerimônia de entrega da maior premiação do cinema norte-americano, Ewald Filho deve gravar ainda uma série de programetes com o perfil dos indicados ao Oscar, que deve ir ao ar no início do próximo ano.

O canal pago estuda também uma maneira de coordenar a transmissão da cerimônia com inserções ao vivo do apresentador em estúdio, em formato semelhante ao que Ewald Filho estava acostumado no SBT. "É bem mais legal que ser somente uma voz em off", avalia o apresentador, em entrevista exclusiva a UOL Televisão.

A primeira parceria de Rubens Ewald Filho com o canal pago TNT aconteceu em janeiro deste ano durante a cobertura do Oscar 2005. Acostumado a aparecer na telinha em trajes de gala, geralmente acompanhado por uma bela apresentadora, o crítico teve de se adaptar ao formato de transmissão adotado pelo canal pago, que não colocou sua imagem no ar nenhuma vez sequer. Além disso, Rubens acabou sendo escalado para assumir a tradução de diversos trechos da cerimônia: "Quando cheguei ao estúdio, a tradutora me avisou que não agüentaria fazer cinco horas de transmissão sozinha e me pediu para revezar com ela. Eu nunca tinha feito aquilo mas acabei topando", conta.

Autor de cerca de 25 livros e envolvido atualmente no relançamento da coleção Aplauso, que reúne biografias de personalidades brasileiras do cinema, teatro e TV, Ewald Filho promoveu na ABTA uma sessão de autógrafos de seu "Dicionário de Cineastas", livro lançado em 2002 que, segundo ele, é "único no Brasil".

Em 2006, a cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 5 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos, com transmissão exclusiva na TV paga pelo canal TNT.
Hospedagem: UOL Host