UOL Entretenimento Televisão
 
02/08/2005 - 16h13

Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes, estréia dia 8 na Sky

Da Redação
O Terraviva, canal de agronegócios do Grupo Bandeirantes, chega à TV paga na próxima segunda-feira (8), quando passará a ser transmitido pela operadora Sky (Net Brasil) nos pacotes Mundo e Total.

Lançado oficialmente em 23 de junho na sede da Rede Bandeirantes, em São Paulo, com as presenças do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, e do ministro da Agricultura e Abastecimento, Roberto Rodrigues, o Terraviva estava sendo distribuído via satélite pela banda C (que atinge 16 milhões de parabólicas em todo o país) e pelas operadoras Tec Sat (canal 2) e TV Cidade (nas cidades de Recife e Cuiabá) e também em João Pessoa e Presidente Prudente.

Voltado a assuntos dentro do universo do agronegócio, o canal tem uma programação diária dedicada à cobertura de eventos agropecuários, como feiras técnicas e leilões, sempre visando "quebrar os paradígmas desse tipo de transmissão", conforme explicou Aguinaldo de Fiori Filho, diretor do canal, em coletiva de lançamento na ABTA 2005. Para inovar, o Terraviva aposta em um estúdio móvel acoplado a um caminhão, que percorre as principais feiras de agronegócios do país.

Em produção desde abril, o canal aposta também em notícias, cotações e previsões do tempo mais detalhadas. Na linha do entretenimento, o canal apresenta programas de música sertaneja ("Terra Sertaneja", que também exibido pela Band), shows de country (importados dos EUA) e atrações que mostram o passo-a-passo de receitas da culinária caipira.

Para Fernando Ramos, diretor-executivo da Net Brasil, a entrada do Terraviva no "line up" da Sky "atende a demanda por um segmento (agronegócios) que vem crescendo no país". Ainda segundo Ramos, o novo canal "agrega valor aos produtos da operadora e complementa seu portfólio de ofertas".

Na próxima segunda-feira (8), quando estrear na Sky, o Terraviva encontrará a concorrência do Canal Rural, da rede RBS, até então o único sobre o assunto na Net/Sky (canal 35).

Idealizado pelo Grupo Bandeirantes (Band News, Rede 21, Band...) o Terraviva recebeu um investimento inicial de US$ 3 milhões e conta hoje com uma equipe fixa de mais de 70 profissionais, entre eles o jornalista Otávio Ceschi Jr. (ex- "Dia Dia"), principal apresentador do canal.
Hospedagem: UOL Host