UOL Entretenimento Televisão
 
29/07/2005 - 11h59

TV paga ganha novo canal de animês; fique por dentro

Da Redação
  • Personagens do animê <i>Getbackers</i> do Animax

    Personagens do animê Getbackers do Animax

Imagine um canal de TV com a mais vasta coleção de animês do planeta, que exiba 24 horas por dia as melhores animações japonesas, todas dubladas em português.

Estréia no próximo domingo (31) o Animax, um canal inédito na TV paga brasileira, que traz em seu cardápio uma programação 100% voltada ao animê japonês --aqueles desenhos com personagens de olhos amendoados.

"Fullmetal Alchemist", "Getbackers", "Soul Hunter", "Vandread" e "Hellsing" são algumas das animações que estarão na programação do novo canal, que promete ainda uma variedade de gêneros dentro do gênero (animê): comédia, drama, ação, ficção científica e clássicos familiares.

Criado pela Sony Pictures Television International (SPTI) após a compra do Locomotion (extinto canal de animação), o Animax foi lançamento em 2004 na Ásia e acabou superando as expectativas dos dirigentes da empresa. Em menos de um ano de atividades por lá, o Animax saltou de 1 milhão para 21 milhões de assinantes.

ANIMAX, 7 ANOS

Originado no Japão em 1998, o Animax surgiu em resposta à popularidade do animês que, nos últimos anos, vem atingindo países como Hong Kong, Taiwan, Singapura, Índia e todo o sudoeste da Ásia.

Além de estrear no Brasil, o Animax estará dsponível também em diversos países da América Latina entre eles Argentina, México, Venezuela, Panamá, República Dominicana, Costa Rica, Bolívia, Paraguai, Honduras, El Salvador, Colômbia e Peru.

Neste domingo (31), para que os assinantes de outras operadoras possam conhecer o estilo do canal, o Sony e o AXN (do mesmo grupo) estarão em rede com o Animax para exibir, simultaneamente, a partir das 19h, os animês "Hellsing" e "Wolf's Rain".

As operadoras de TV por assinatura que vão ter o Animax em seu 'line up' são: TVA, DirecTV, Way TV, TV Cidade e TCM Mossoró, totalizando 350 mil assinantes.
Hospedagem: UOL Host