UOL Entretenimento Televisão
 
29/07/2005 - 13h42

MTV exibe show do White Stripes gravado no Teatro Amazonas

Da Redação
  • Meg e Jack, do White Stripes, estiveram no Brasil em junho

    Meg e Jack, do White Stripes, estiveram no Brasil em junho

Jack e Meg White, do White Stripes, reservaram algumas surpresas quando estiveram no Brasil no início de junho.

Primeiro escolheram a cidade de Manaus para dar o pontapé inicial da turnê brasileira do álbum "Get Behind Me Satan", o quinto CD da dupla. Depois subiram no palco do centenário teatro Amazonas que, pela primeira vez em sua história, abrigou um show de rock. Para terminar, o líder Jack White anunciou que iria se casar em terras brasileiras com a modelo Karen Elson, e acabou celebrando a união durante um passeio de barco pela confluência dos rios Negro, Solimões e Amazonas.

No próximo domingo (31), a MTV exibe pela primeira vez na TV o registro desse show histórico no teatro Amazonas, gravado com exclusividade pela MTV Europa.

Com uma hora de duração, o especial da MTV mostra todas as músicas do show, que acabou sendo reverenciado por uma platéia visivelmente receptiva. O público estava tão empolgado com a apresentação, que a dupla de Detroit acabou "quebrando o protocolo" e, no improviso, deixou o palco e se dirigiu à saída do teatro para tocar o hit "Seven Nation Army". Do lado de fora do teatro, a multidão (cerca de 5.000 pessoas) que acompanhava a apresentação por dois telões foi ao delírio.

Além de Manaus, a dupla passou também por São Paulo e Rio de Janeiro.

ESPECIAL WHITE STRIPES
Quando: domingo (31), às 19h
Onde: MTV
'Leia também','O dia em que o White Stripes abalou Manaus|http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0306200516%2ehtm target=_blank','Líder do White Stripes faz casamento-surpresa em Manaus|http://musica.uol.com.br/ultnot/2005/06/02/ult89u5724.jhtm target=_blank'
Hospedagem: UOL Host