UOL Entretenimento Televisão
 
26/07/2005 - 18h43

Marcelo Rezende comunica afastamento da Record; emissora promete ir à Justiça

Da Redação
  • Jornalista Marcelo Rezende rescinde contrato com a Record

    Jornalista Marcelo Rezende rescinde contrato com a Record

O jornalista Marcelo Rezende, último apresentador do extinto "Cidade Alerta", pediu a rescisão de seu contrato com a Rede Record. O jornalista estava na emissora desde fevereiro de 2004.

Na tarde desta terça-feira (26), Rezende procurou a direção da Record, acompanhado por um advogado, para expressar que não tem mais interesse em continuar prestando seus serviços jornalísticos para a emissora. Segundo comunicado enviado pela Record, o jornalista salientou também que não pretendia continuar no programa "Assim é Melhor" (título provisório), no qual dividiria a bancada com a modelo Ana Hickmann. Um piloto (teste) deste novo programa foi gravado por Rezende e Hickmann na semana passada, nos estúdios da emissora em São Paulo.

Ainda segundo o comunicado, "a decisão de Marcelo Rezende prejudica a produção do programa que está às vésperas de sua estréia". A emissora disse ainda que vai entrar na Justiça para exigir o pagamento da multa pela rescisão do contrato, uma vez que Rezende não se mostrou aberto à negociação, ele simplesmente "comunicou seu afastamento".

Com mais de 30 anos de carreira, Marcelo Rezende tornou-se especialista no gênero "denúncia". Ex-repórter da TV Globo, se destacou nos últimos 10 anos em pelo menos dois momentos: em 1998, quando entrevistou o "Maníaco do Parque" para o "Fantástico" e em 1997, numa reportagem para o "Jornal Nacional", que denunciou o abuso de policiais numa blitz na Favela Naval, em Diadema.

Leia a íntegra do comunicado enviado pela Rede Record:

O jornalista Marcelo Rezende noticiou verbalmente nesta data, à Diretoria Jornalística da Rede Record, o desinteresse na continuidade da prestação de serviços, a qual mantinha com a Rede Record.

Marcelo esteve na emissora acompanhado de seu advogado, Dr. Eduardo Leite, salientando inclusive, que não continuaria sua participação jornalística no programa "Assim é Melhor" (título provisório), previsto para estrear em 08 de agosto de 2005.

A decisão de Marcelo Rezende prejudica a produção do programa que está às vésperas de sua estréia. A Record exigirá judicialmente, o pagamento da multa, em virtude do jornalista ter noticiado o desinteresse na continuidade do referido contrato, ou seja, comunicou seu afastamento.

São Paulo, 26 de julho de 2005.

Central Record de Comunicação


'Leia também','Record tira "Cidade Alerta" do ar "por tempo indeterminado" |http://televisao.uol.com.br/ultnot/2005/06/03/ult698u8534.jhtm','Ana Hickmann fará dupla com Marcelo Rezende na Record|http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u51971.shtml target=_blank','Ooops!: Marcelo Rezende e Ana Hickmann substituem Claudete|http://noticias.uol.com.br/uolnews/celebridades/ooops/2005/07/18/ult2548u81.jhtm target=_blank'
Hospedagem: UOL Host