UOL Entretenimento Televisão
 
07/07/2005 - 21h00

Primeira série lésbica da TV estréia no Brasil neste domingo

Da Redação
  • Elenco de <i>The L Word</i>

    Elenco de The "L" Word

Quando "The L Word" estrear no Brasil, no próximo domingo (10), pelo menos duas atrizes serão imediatamente reconhecidas pelo público: Jennifer Beals, a obstinada dançarina de "Flashdance", e Pam Grier, que viveu o papel-título de "Jackie Brown", filme de Quentin Tarantino. Carismáticas e experientes, as duas atrizes, inclusive, serão irmãs na nova série, primeira ao mostrar na TV o universo lésbico.

"The L Word" chega ao Brasil um ano e meio após sua estréia nos Estados Unidos (janeiro de 2004) e apesar de não ser uma "campeã de audiência" por lá acabou trazendo prestígio ao canal Showtime, que este ano completa 10 anos. Com "The L Word", o Showtime fica marcado como o primeiro canal de TV a abrir espaço para o tema, tão erótico quanto polêmico.

A nova série, no entanto, que no Brasil será exibida pelo Warner Channel, não pretende apelar para o erotismo, muito menos levantar polêmicas. O único objetivo é ser fiel ao universo lésbico, sem cair em estereótipos. "A lésbica que assistir à série vai se sentir representada", declarou a autora Ilene Chaiken ao jornal "The Observer".

Drama com pitadas de comédia, "The L Word" pretende mostrar na telinha a intimidade, os conflitos e a vida afetiva e sexual de um grupo de lésbicas que vivem em Los Angeles. Por seu caráter antropológico, a série tem sido comparada à "Sex and the City", que também mostra o drama amoroso de grupo de mulheres, igualmente lindas e bem-sucedidas, porém com outra orientação sexual e em outra grande cidade norte-americana.

A série reúne histórias como a do casal Bette (Jennifer Beals) e Tina (Laurel Holloman) que, após viverem juntas durante sete anos, decidem formar uma família e ter um bebê por meio de inseminação artificial. Em outra ponta da trama está Jenny (Mia Kirshner), uma jovem e talentosa escritora que se muda para Los Angeles com o namorado e, em busca de novas experiências, terá suas convicções sexuais abaladas quando conhece uma bela e interessante mulher.

THE L WORD
Quando: todos os domingos, às 23h (com reprises)
Onde: Warner Channel 'Leia também','Lésbicas ganham seu primeiro seriado |http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u51712.shtml target=_blank','Mix Brasil: Seriado lésbico finalmente chega à TV brasileira|http://mixbrasil.uol.com.br/cio2000/grrrls/quem_e_quem/quem_e_Quem.asp target=_blank'
Hospedagem: UOL Host