UOL Entretenimento Televisão
 
10/06/2005 - 17h08

Série "Carandiru", de Hector Babenco, estréia hoje na TV Globo

Da Redação
  • Maria Luisa Mendonça e Aílton Graça em cena da série <i>Carandiru</i>

    Maria Luisa Mendonça e Aílton Graça em cena da série Carandiru

Estréia hoje, a partir das 23h10, "Carandiru - Outras Histórias", série em 10 episódios que marca a estréia do cineasta Hector Babenco na TV.

Baseada no longa "Carandiru" e filmada em película 16 mm, a série traz para a telinha o olhar de um médico que trabalhou na Casa de Detenção de São Paulo (inspirado em Drauzio Varella) e as histórias de vários personagens que foram apresentados no filme campeão de bilheteria, entre eles, Majestade (Aílton Graça), Deusdete (Caio Blat) e Dalva (Maria Luisa Mendonça).

Segundo Hector Babenco, a necessidade de se fazer uma série de TV surgiu durante as filmagens do longa. "Havia histórias que estavam pedindo para serem contadas", declarou no início das gravações da série, no final do ano passado.

Entre as "outras histórias" de "Carandiru" está a de um presidiário surfista que morreu no massacre de 1992, o drama de um pai que encontra seu filho na cadeia e a história do bicheiro Aparecido, escrita com a colaboração do médico Drauzio Varella, que é traído pelo melhor amigo e pela mulher enquanto está cumprindo pena na Casa de Detenção.

CARANDIRU - OUTRAS HISTÓRIAS
Quando: todas as sextas, às 23h10
Onde: TV Globo 'Leia também','Babenco estréia na TV em série que completa seu filme|http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2905200507.htm target=_blank','Na tela grande, Babenco volta a falar de amor |http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2905200508%2ehtm target=_blank'
Hospedagem: UOL Host