UOL Entretenimento Televisão
 
07/06/2005 - 19h33

Seriado "Chaves" ganha DVD dublado em português

Da Redação
  • Capa da edição mexicana do primeiro DVD da série <i>Chaves</i>

    Capa da edição mexicana do primeiro DVD da série Chaves

Até o final deste ano chega às lojas de todo o país o tão aguardado DVD do "Chaves" em versão dublada em português.

A informação foi divulgada na semana passada por Mara Arakelian, diretora da Televisa Home Entertainment, departamento de DVD e VHS da rede mexicana de televisão que detém os direitos autorais da atração. Ainda não se sabe, no entanto, se a dublagem em português será a mesma dos programas que o SBT exibe em sua programação.

SUCESSO GARANTIDO

Para garantir que o produto em DVD preserve as mesmas características da série de TV, todas as edições de "Chaves" estão sendo feitas com a supervisão do produtor Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómes Bolaños, ator e criador do seriado.

Lançado em abril de 2003 nos EUA, a primeira leva de DVDs de "O Melhor do Chaves", "O Melhor do Chapolin" e "O Melhor de Chesperito" alcançou, em um ano, a marca de 500 mil cópias, recorde de vendas de um produto hispânico naquele país. (leia mais)

Recém-ameaçado de extinção na TV brasileira, "Chaves" é exibido no SBT há cerca de 21 anos (com algumas interrupções) e possui uma legião de fãs que freqüentemente precisa se mobilizar pela permanência do programa na emissora de Silvio Santos. (leia mais). O lançamento do DVD com dublagem em português, entretanto, chega para reforçar a importância do público brasileiro na sobrevida do mito em torno da série, que foi gravada no México há mais de 30 anos --de 1969 a 1983.

Além de "Chaves", "Chapolin" e "Chesperito" a Televisa Home Entertainment pretende lançar ainda este ano cerca de 49 títulos na América Latina e também nos EUA, com destaque para as telenovelas.
Hospedagem: UOL Host