UOL Entretenimento Televisão
 
04/06/2005 - 10h51

Romance de Charles e Camilla inspira filme para a TV britânica

Londres, 4 jun (EFE).- O longo romance entre o príncipe Charles da Inglaterra e Camilla, que se tornou sua esposa em abril deste ano, inspirou um filme para a televisão britânica.

Os protagonistas terão outros nomes, mas todo mundo reconhecerá Charles e Camilla nesse filme sobre um jovem sensível que, por pressões familiares, renuncia ao amor de sua vida para se casar com outra moça considerada mais adequada para ele.

Segundo o tablóide "Daily Mirror" deste sábado, o filme tem como título a evasiva resposta do herdeiro do trono britânico quando, no anúncio de seu casamento com a primeira esposa, Diana Spencer, um jornalista perguntou se estava apaixonado.

"Se é que estar apaixonado significa alguma coisa", respondeu Charles na presença de Diana.

Olivia Poulet, atriz de 28 anos que veio do teatro, interpretará a personagem inspirada em Camilla Parker-Bowles.

O protagonista será Laurence Fox, filho do famoso ator James Fox e cujo tio, Edward Fox, fez o papel do rei Eduardo VIII em uma série dos anos 80 sobre outro grande romance da realeza britânica: o desse monarca de breve reinado com a divorciada americana Wallis Simpson.

Uma das cenas do filme mostra o primeiro encontro entre Charles e a então jovem Camilla em uma partida de pólo, em 1971.

Naquela ocasião, Camilla lembrou a Charles que a própria avó, Alice Keppel, tinha sido amante do tataravô do príncipe, Eduardo VII, em um convite nada dissimulado para começar um relacionamento.

O filme também mostra a tímida proposta de casamento a Camilla feita pelo príncipe de Gales, que ficou por isso mesmo porque Charles estava então muito pressionado por seu pai, o príncipe Felipe de Edimburgo, e seu instrutor, o conde de Mountbatten.

Os dois convenceram o príncipe a procurar uma jovem virgem, e Camilla, que não via futuro naquela relação, se afastou dele e casou com Andrew Parker-Bowles enquanto Charles estava no exterior.
Hospedagem: UOL Host