UOL Entretenimento Televisão
 
03/06/2005 - 17h59

Record tira "Cidade Alerta" do ar "por tempo indeterminado"

Da Redação
  • Marcelo Rezende vai formatar um novo telejornal para a TV Record

    Marcelo Rezende vai formatar um novo telejornal para a TV Record

O telejornal "Cidade Alerta", que estava sendo ameaçado de extinção, foi retirado da grade da Rede Record nesta sexta-feira (3). No lugar do "Cidade Alerta" será exibido o programa "Tudo a Ver", de Paulo Henrique Amorim, que ganhou mais 40 minutos na programação.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, "o 'Cidade Alerta' sai do ar por tempo indeterminado e será reformulado para retornar à grade". Ainda segundo a Record, o apresentador Marcelo Rezende, que comandava a atração, vai se dedicar nos próximos meses ao desenvolvimento de um novo jornalístico para a emissora.

FIM DA BAIXARIA

O "Cidade Alerta" estreou na TV Record no final de 1995 sob o comando de Ney Gonçalves Dias. Com foco voltado para o noticiário policial, o telejornal estreou para concorrer com o extinto "Aqui Agora", do SBT.

Um dos principais expoentes do chamado "jornalismo verdade", o "Cidade Alerta" travou em 2003 uma acirrada disputa com o "Brasil Urgente", da Band, que acelerou uma discussão sobre ética na TV. Em abril daquele ano os dois programas exibiram, ao vivo, o drama de um policial militar que ameaçava se matar em frente ao Palácio do Governo, em São Paulo.

Passaram pelo comando do "Cidade Alerta" José Luiz Datena, que ficou na atração por cerca de cinco anos, Milton Neves, Percival de Souza, Oscar Roberto Godoy e Marcelo Rezende.
Hospedagem: UOL Host