UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
27/04/2005 - 19h55
"Essas Mulheres" comprova investimento da Record em novelas de qualidade

Da Redação


Depois do sucesso de "Escrava Isaura", a Record investe mais e estréia, na segunda-feira (2), uma nova novela: "Essas Mulheres". Recheado de ex-globais (inclusive o diretor, Flávio Colatrello), este é mais um folhetim romântico e de época, desta vez baseado em romances de José de Alencar.

O autor, Marcílio Moraes, fez para a novela uma fusão de três clássicos do escritor: "Senhora", "Diva" e "Lucíola". As três obras têm em comum o fato de serem protagonizadas por mulheres que tiveram suas vidas transformadas por um grande amor. Segundo Moraes, José de Alencar é um autor perfeito para a teledramaturgia: "Nesse ponto, ele é até melhor que Machado de Assis", afirma.

A protagonista e heroína de "Essas Mulheres" é Aurélia, interpretada por Christine Fernandes. Num roteiro clássico de mocinha, Aurélia é uma moça pobre que fica milionária ao receber uma herança inesperada. Esse poder traz-lhe forças para correr atrás de seu grande amor, Fernando Seixas (Gabriel Braga Nunes), que é comprometido.

Carla Regina interpreta Glória, que, no decorrer da novela, muda de nome e passa a se chamar Lúcia. Glória, amiga de Aurélia na adolescência, é órfã de mãe e tem o pai doente. Sem dinheiro, ela se vê obrigada a se prostituir para ajudar em casa. Será expulsa de casa, trocará de nome com uma prostituta que morre (Lúcia), e acabará se tornando a cortesã mais famosa da cidade. No fim, acaba se apaixonando por Paulo (João Vitti), um jovem rico, e terá de enfrentar muito preconceito por isso.

Mila é interpretada por Mirian Freeland. Ela é uma jovem rica e inconformada com as limitações e preconceitos da sua época. Tem problemas com a mãe, Leocádia (Ana Beatriz Nogueira), que não aceita seu jeito de ser. Por causa desses problemas, acaba sofrendo distúrbios psicológicos, o que a levará a ser tratada por um médico negro, Augusto (Alexandre Moreno), por quem se apaixona e vive um conturbado romance.

"Essas Mulheres" é mais uma prova do investimento da Rede Record em teledramaturgia de qualidade. Entre as novas aquisições de peso vindas da TV Globo, estão Ana Rosa, Sérgio Mamberti, Celso Frateschi, Leonardo Miggiorin e Ana Beatriz Nogueira. Essa, provavelmente, será a última novela da emissora produzida em São Paulo: A Record comprou os estúdios de Renato Aragão, no Rio de Janeiro, e vai transferir seu núcleo de dramaturgia para lá.




Hospedagem: UOL Host