UOL TelevisãoUOL Televisão
UOL BUSCA

RECEBA O BOLETIM
UOL DIVERSÃO E ARTE
 
18/10/2004 - 20h16
Record bate o SBT na estréia de "A Escrava Isaura"

Da Redação


"A Escrava Isaura", nova versão da obra de Bernardo Guimarães, estreou na Record na noite desta segunda-feira (18) registrando média de 12 pontos no Ibope. (Cada ponto equivale a 49,5 mil domicílios na Grande SP)

De acordo com a medição prévia divulgada pela emissora, a novela alcançou picos de 14,2 pontos e garantiu a vice-liderança no horário. Na mesma faixa, das 18h55 às 19h50, a Globo ficou com 31 pontos, o SBT em terceiro com 9, Band com 5 e Rede TV!, 2.

COMO FOI O CAPÍTULO

No capítulo de hoje, Martinho (Cláudio Curi) e seus homens invadiram o quilombo. Juliana (Valquiria Ribeiro) despede-se de seu pai e foge. Martinho coloca fogo no quilombo, persegue e captura Juliana. No mercado de escravos, Juliana é leiloada e comprada pelo Comendador Almeida (Rubens de Falco) que tenta se aproveitar da bela escrava.

Na fazenda, começa romance de Juliana e Miguel (Jackson Antunes). Juliana diz a Miguel que está grávida. Miguel tenta comprar a alforria de Juliana. Almeida demite Miguel. Isaura (Bianca Rinaldi) nasce. Após o parto, Juliana vai para o tronco e morre.

Gertrudes (Norma Blum) cuida de Isaura. Isaura faz 10 anos e Gertrudes pede sua liberdade. Passagem de tempo: Isaura aparece já mocinha. Almeida descobre que Leôncio (Leopoldo Pacheco), seu único filho, o enganou. Tomásia (Mayara Magri) diz que está grávida de Leôncio. Almeida surpreende Leôncio e Tomásia na cama.

A novela "A Escrava Isaura" vai ao ar de segunda a sábado, às 18h45.