UOL Entretenimento Televisão
 
18/03/2004 - 14h12

Negócio com SBT não progride, diz Boni

Folha Imagem

Boni cansou de esperar contato de Silvio Santos
 

Ex-vice-presidente da Globo e um dos responsáveis pelo "padrão Globo de qualidade", José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, já dá como praticamente encerradas as negociações com o SBT pela compra de parte da TV. A informação foi publicada nesta quinta-feira (18) pelo colunista Daniel Castro, da "Folha de S. Paulo".

"Não vejo como progredir [as negociações]. Silvio Santos é muito receoso de perder o controle da emissora", afirma Boni. "Se eu não tivesse o controle acionário, pelo menos gostaria de ter controle sobre a programação. Não quero ir para lá como empregado. Tenho um grupo de investidores", declarou o executivo ao colunista.

Esta não é a primeira vez que Boni tenta um acerto com Silvio Santos. A primeira foi em 1998. Há dois anos, estava quase tudo certo quando Silvio Santos voltou atrás e rasgou contratos.

Boni e Silvio Santos voltaram a negociar no final do ano passado, quando tiveram uma reunião a sós, sem assessores. Segundo Boni, um novo encontro estava previsto para após o Carnaval, mas até agora não foi agendado. "Acho que não vai mais acontecer. [O negócio] Foi para o telhado por ele ter protelado", afirma.

Ainda segundo a "Folha", outro indicador de que Silvio Santos trocou mais uma vez Boni pela mexicanização são os rumores de que Eugênio Lopez, ex-executivo da Televisa, vai assumir um importante cargo na emissora em abril. Especula-se que Lopez será formalmente consultor (porque seria estrangeiro), mas terá poderes de vice-presidente.

Hospedagem: UOL Host