UOL Entretenimento Televisão
 
02/07/2002 - 22h20

"Esperança": Maria se casa com Martino

Da Redação

Reprodução TV

Veja as fotos do capítulo

No capítulo desta terça-feira (2), Maria (Priscila Fantin) se casou com Martino (José Mayer), enquanto Toni (Reynaldo Gianecchini) se recusou a se converter para ficar com Camille (Ana Paula Arósio).

Gaetano (Zé Victor Castiel) conversa com Caterina (Simone Spoladore) e conta que tentou estudar, mas tinha de trabalhar. Ela sugere que ele participe das aulas de alfabetização na vila, mas Gaetano prefere contar o quanto é forte como um touro. A italiana não suporta mais a conversa e o deixa falando sozinho. Caterina diz ao irmão que tem pena de Gaetano.

Felipe (Daniel Lobo), José Manoel (Nuno Lopes) e Rafael (Mariz) convidam Marcos (Chico Carvalho) para ir ao lupanar (prostíbulo), mas ele inventa uma desculpa.

Eulália (Giselle Itié) acaba confessando para Soledad (Denise Del Vecchio) que, quando chega tarde, está com Humberto (Oscar Magrini). E que ele quer dormir com ela antes do casamento, oferecendo o mundo em troca.

Genaro (Raul Cortez) espera que a carta de Rosa (Eva Wilma), contando sobre o filho de Toni e Maria, não chegue ao Brasil, porque Maria está prometida a Martino.

Maria se casa com Martino - de noiva e na igreja. Durante a festa, Maria chora lembrando de Toni. No Brasil, sente um vazio no coração.

Camille reclama da mãe por ter de namorar dentro de casa e Toni ser obrigado a tocar piano todo o tempo. Tzipora (Eliana Guttman) avisa que, se Toni não quiser se converter, o namoro estará acabado.

Maurício (Ranieri Gonzalez) explica para Francisca (Lúcia Veríssimo) que Getúlio Vargas está queimando o excedente de café para tentar aumentar o preço no mercado. Ela decide que é a hora certa de comprar a fazenda dos italianos.

Na pensão, Marcos diz que seu pai vendeu a fazenda e que agora não é mais filho de um barão do café. O estudante, inclusive, perdeu as mesadas.

Martino batiza o filho de Maria com o seu nome. Giuliano (Antonio Fagundes) diz que fez tudo para o bem da filha. "Por isso eu te perdôo", responde ela, antes de ir para sua nova com o marido. "Eu posso morrer esta noite", diz Giuliano.

Toni explode que não quer mais tocar piano, que odeia o instrumento e quer ir embora. Ezequiel chama-o para uma conversa e promete a mão de Camille desde que Toni se converta. Toni não aceita renegar a própria religião e vai embora. Camille se desespera. Tzipora diz que ele não deve gostar tanto da filha. Camille diz que renegaria sua religião e moraria com ele sem casar.

No jantar com a familia de Vincenzo, Gaetano diz que Mauricio parece uma "moça"; Caterina defende o professor, dizendo que ele é muito educado. Gaetano, ao levantar duas sacas na sala, solta gazes, todos riem e ele vai embora da fazenda humilhado.

Toni conta a Agostino (Cláudio Correa e Castro) que ainda saudade de Maria, mas gosta de Camille. O amigo sugere que ele "roube" a judia.

Mais notícias sobre "Esperança"

Hospedagem: UOL Host