UOL Entretenimento Televisão
 
18/06/2002 - 22h34

"Esperança": Giuliano impede fuga de Maria e Toni; Giuseppe morre

Da Redação
Reprodução TV

Veja as fotos do capítulo

No capítulo desta terça-feira, Rosa faz a mala de Toni e dá a benção ao filho. Luiza ajuda a neta a arrumar as suas coisas para fugir com Toni para o Brasil.

Genaro bebe muito na companhia de Giuseppe na taberna e alardeia que o filho vai partir com a filha do fascista, Maria. Apesar do pedido de discrição de Giuseppe, o dono da taberna espalha a notícia.

Martino fica sabendo e conta furioso para Giuliano. Ele vai tirar satisfação com Maria e a pega arrumando a mala. Ela diz que não vai se casar com Martino e vai embora com Toni. Giuliano proíbe a filha e garante que mata Toni se ela insistir.

Luiza vai à casa de Toni, pede que ele não apareça para buscar Maria e entrega-lhe uma carta da amada. Maria pede que ele vá para o Brasil sozinho que ela ficará esperando. Toni escreve também para Maria, mas Giuliano arranca a carta das mãos da filha antes de ela ler.

Toni conta a mãe o que escreveu: que voltará do Brasil rico e assim o pai de Maria permitirá que os dois fiquem juntos.

No Brasil, Vincenzo se espanta com a visita de boas-vindas de Francisca e seus filhos. Ela oferece o dobro que eles pagaram pela fazenda, mas Vincenzo não aceita vender. Francisca, então, aumenta para 500 contos mais uma comissão de 50 contos. "Essa fazenda não tem preço" diz ele. Francisca responde que tudo nesta vida tem um preço. "Não um sonho", diz o italiano, que conta sua vida de miséria, sem esperança.

Maurício e Beatriz estranham o fato de mãe oferecer tanto dinheiro pela fazenda. Els se impressionam com a história de vida do italiano e seus filhos e brincam com a beleza rústica dos filhos de Vincenzo.

Francisca lembra as promessas que fez ao marido à beira da morte: nunca Ter outro homem e comprar a fazendo Esperança. Ela relembra as últimas palavras do marido indicando a caixa forte cheia de ouro, libras esterlinas e jóias.

Genaro e Toni não se falam pela manhã do dia seguinte. Giuseppe tossiu a noite inteira. Quando Toni chega ao quarto pensa que o tio morreu, mas ele brinca: "Pensei que você já estivesse no Brasil e veio me trazer o café". Giuseppe confessa para o sobrinho ter deixado uma filha no Brasil, que não vê desde pequena. Num cortiço em São Paulo, Madalena percebe o quanto a filha Nina tem o temperamento parecido com o do pai. Após balbuciar o nome da filha, Giuseppe morre.

O enterro de Giuseppe segue sob a neve. Depois, Toni parte para o Brasil, mas antes passa na casa de Maria para se despedir. Ele grita seu nome no portão, pensando que Giuliano não está, mas ele ouve e atira duas vezes, sem atingir Toni. O ragazzo diz que vai voltar e parte deixando Maria chorando no portão.

Mais notícias sobre "Esperança"

Hospedagem: UOL Host