UOL Entretenimento Televisão
 
21/05/2002 - 17h24

"BBB": público fará primeira eliminação nesta terça

Da Redação

Hoje (21) é dia de decisão no "Big Brother Brasil" e o clima de despedida começou cedo. Indicada com seis votos para deixar a casa, a cartomante Rita passou a manhã arrumando as malas, ao lado da aeromoça Cida, que foi escolhida pelo líder Jéferson. As duas participantes se uniram mais depois da indicação e têm conversado muito sobre rejeição, companheiros e a imagem que estão passando no programa.

Durante a madrugada, alguns participantes justificaram seu voto e Thyrso disse à Rita que se arrependeu de votar nela. A jogadora de futebol Tina também se aproximou bastante de Cida e de Rita, lamentando seu voto na cartomante.

A noite na casa do "Big Brother Brasil" ontem foi agitada pelas primeiras intrigas dos participantes. O líder Jéferson ganhou uma pequena festinha em seu quarto, com direito a comidas, bebidas, à exibição do filme "Velozes e Furiosos" e a três convidados - Manuela, Thaís e Fabrício foram os escolhidos por Jéferson. Enquanto estavam no quarto, Manuela virou alvo de críticas de Tina, Thyrso e Cida, que comentavam sobre o comportamento da carioca com o cozinheiro e também sobre seu consumo voraz de cigarro: ela retirou mais do maço do que o estipulado pelo grupo. Depois, Manuela tentou se justificar, dizendo que havia errado na conta.

AS INDICADAS AO PAREDÃO

Rita
A cartomante, de 30 anos, nasceu em Esteio, no Rio Grande do Sul, e mora no Rio de Janeiro há quatro anos. Ao comentar seu trabalho - ela lê cartas de baralho -, se descreve como "uma bruxa". "É algo que você não escolhe ser, mas é escolhida. Na minha família, todas as mulheres são muito intuitivas e místicas e meu avô era um grande bruxo", conta Rita, que descobriu seu dom aos 17 anos e trabalhou em muitas outras coisas, até se dedicar exclusivamente à profissão. "Já sofri preconceitos, mas hoje em dia estas coisas não acontecem mais", garante ela, que está casada há dois anos.

Ao ser escolhida para participar do programa, Rita ressaltou que seria uma ótima oportunidade para crescer e se conhecer melhor. "Além do mais, adoro gente", disse. No programa, já tentou unir casais - como Thaís e Fernando - e jogou as cartas para o cozinheiro Thyrso. Ao ser indicada por seis integrantes do grupo, no domingo, ela não escondeu a decepção. Alguns participantes disseram ter votado nela principalmente pela sugestão de dividir a comida. "O primeiro a sair fica com uma imagem ruim", acredita.

Com o dinheiro do prêmio, caso seja a vencedora, Rita pretende comprar sua casa própria, ajudar a mãe e fazer inseminação artificial para ter seu primeiro filho.

Cida
A comissária de bordo, de 39 anos, mora no Rio de Janeiro e é a mais velha do grupo. De qualquer forma, ela acredita que a idade não vai atrapalhar.

Muito vaidosa, a aeromoça usa lentes de contato azuis e caprichou nas roupas de ginástica e na maquiagem que incluiu na mala. "Eu não tenho medo da exposição do "Big Brother". Quando você trabalha numa profissão que lida com o público, como a minha, já está se expondo o tempo todo", diz.

Segundo ela, seu grande defeito é ser totalmente desorganizada e seus hobbies são mergulho, spinning e ski aquático. Cida revelou que não assistiu ao primeiro "Big Brother Brasil", por conta de sua profissão. Por isso, acreditou até que já estivesse eliminada quando Jeferson a indicou para o paredão, no sábado. O líder explicou que seu voto faz parte de uma tática e que pretende votar em pessoas que tenham mais chances de ganhar os R$ 500 mil. "Não foi nada pessoal contra a Cida", disse. Se permanecer na casa e for a vencedora do programa, Cida pretende ajudar seus irmãos, comprar um apartamento e um barco, onde gostaria de morar.

Mais notícias sobre o "Big Brother 2"

Hospedagem: UOL Host