UOL Entretenimento Televisão
 

14/03/2010 - 00h01

Serafina marca casamento dentro de um hospital: a semana em "Uma Rosa com Amor"

PopTevê

Depois de tanto tempo encalhada, parece que Serafina Rosa (Carla Marins) vai finalmente se casar. Tudo bem que é um casamento de negócios, mas já é alguma coisa para quem se sentia constrangida por não ter um pretendente. O deslumbramento é tanto que a secretária exige tudo o que tem de direito: vestido, véu, grinalda e flores. Faz muito bem, pois nunca se sabe o que o destino promete. Mas nem tudo sai de acordo com os sonhos de Serafina. Além da dificuldade de encontrar o vestido ideal, a mocinha fica triste por nenhum membro da família participar do enlace matrimonial. Porém, não são esses os detalhes que fazem do casamento uma festa um tanto exótica.

Isso porque, ela tem de dar entrada no hospital e fingir que está quase morta para se casar com Claude (Cláudio Lins). Claro que ela não fica tão satisfeita com a ideia de entrar no salão deitada em uma maca. Mas como essa era a única opção para dar mais credibilidade ao casamento planejado, Serafina teve de se convencer. Pelo menos o esforço vai ser recompensado com um cheque de um milhão de reais e, de quebra, realizar seu sonho de se casar.

Segunda (15/03) - Serafina planeja comprar um vestido de noiva, véu, grinalda e flores. Claude e Serafina acertam os detalhes do casamento. A secretária exige um milhão de reais e cerimônia tradicional. Contrariado, Claude aceita. Egídio conta para Nara que Claude cancelou a viagem deles e ela vai à construtora tirar satisfação com o noivo. Serafina avisa Claude que vai casar com vestido e grinalda. Claude fica furioso e Serafina, ansiosa e eufórica. Serafina pede para irem ao local do casamento em carros separados. Na saída do elevador do prédio, Nara e Erci aparecem e veem Serafina, Claude, Frazão e Freitas.

Terça (16/03) - Frazão inventa uma desculpa. Serafina sente ciúmes dos mimos de Claude com Nara. Claude chega para o casamento. Claude resolve entrar no salão, para esperar a entrada de Serafina. Ela recusa-se a entrar no salão deitada na maca. Frazão a lembra da família e de seus vizinhos à beira do despejo. Serafina deita na maca e é levada ao salão. No momento em que Serafina entra no corredor, Pimpinoni chama a amiga e a aconselha a não trocar sua felicidade por dinheiro nenhum.

Quarta (17/03) - Serafina entra no salão ao som da marcha nupcial. Claude fica furioso. O juiz pergunta para Serafina se ela aceita casar com Claude. Depois de uma tosse, Serafina diz "sim". Claude também diz "sim", entusiasmado. Claude beija Serafina na testa. O fotógrafo pede para Claude repetir o beijo. Serafina dá um selinho em Claude. O empresário paga Serafina com um cheque de um milhão de reais. Serafina exige o jantar que Frazão prometeu. Claude reclama para Frazão que o jantar vai atrasar ainda mais sua ida à festa de Nara.

Quinta (18/03) - Serafina derruba estrogonofe na camisa de Claude. Serafina confessa que está tonta depois de tomar duas taças de champanhe. Claude paga o táxi de Serafina e vai para a festa sem se despedir. Claude e Nara dançam em clima nada romântico. Amália fica intrigada com o que aconteceu com Serafina. Ela confessa que casou de mentirinha, somente no papel. Amália reage apavorada e diz que aconteceu justamente o que imaginava.

Sexta (19/03) - Amália não se conforma. Claude sente pena de Serafina e depois vai dormir. Claude lembra que Serafina quis casar para ajudar a família e seus vizinhos e conclui que foi indelicado com Serafina. Beto brinca com a mãe e diz que Claude chegou muito tarde na festa. Egídio reclama do atraso no trabalho para Serafina. Egídio adverte Serafina e afirma que seu relatório, que deveria ser distribuído no dia anterior, é urgente. Claude defende Serafina, que sorri.

Sábado (20/03) - Beto insinua que Claude está enganando Nara. Serafina exige as desculpas de Egídio. Nara e Egídio tramam uma maneira de derrubar Serafina do cargo de secretária. Freitas orienta Claude. Frazão garante que o casamento com Serafina foi a melhor solução para os negócios. O fotógrafo aparece na construtora para entregar as imagens do casamento de Serafina. Janete vê uma fotografia e pergunta a Serafina se ela casou. Neste instante, Claude e Frazão entram no escritório. Egídio vê a cena.

(Por Natalia Palmeira)

Hospedagem: UOL Host