UOL Entretenimento Televisão
 
25/04/2010 - 00h01

O casarão é vendido: a semana em "Uma Rosa com Amor"

PopTevê*

Giovani (Edney Giovenazzi) é tão teimoso que nem mesmo a notícia de despejo é capaz de fazer o italiano dar o braço a torcer. O pai de Serafina Rosa (Carla Marins) tem de dar a triste notícia aos inquilinos do casarão. Ela bem que tenta convencer o pai que compre o imóvel com o cheque de Claude (Cláudio Lins) e assim salve a todos de serem despejados. Mas não é fácil dobrar Giovani. Ele acredita que se aceitar, estará vendendo uma de suas filhas. Mas se o italiano é teimoso, Serafina tem a quem puxar. Enquanto ele dorme, a secretária vai até o quarto do pai escondido e abre o armário com cuidado para pegar o cheque.
Mas Giovani acorda para beber água e Serafina tem de se esconder para não ser pega com a mão na massa. Só que todo o esforço da moça é em vão. Ela bem que tenta, mas chega tarde demais para comprar o imóvel. O corretor lhe avisa que o casarão já foi vendido.

(Natalia Palmeira/Pop Tevê)

Segunda (26/04) - Durante reunião com Claude e Frazão, Egídio afirma que suspeita de que Serafina seja uma espiã. Nara enfrenta Erci e acusa a amiga de fazer complô contra ela e Claude. Giovani revela para Amália que descobriu que Serafina pegou o cheque de seu armário e devolveu logo em seguida. Roberta esbarra em Nara e a faz empurrar Erci para dentro da piscina. Encharcada, Erci ofende Nara. Frazão pede a Rosa para ligar a Mr. Smith e perguntar porque ele quer mudar os negócios.

Terça (27/04) - Serafina descobre que a empresa concorrente ofereceu uma proposta melhor que a da construtora de Claude. Giovani avisa que o prazo para comprar a casa esgotou e alerta para todos ficarem prevenidos. Erci procura Claude para tirar satisfações. Dirigindo-se a Pepa, Amália inventa que o cheque que eles têm é da firma onde Serafina trabalha. Serafina pede que o pai compre o casarão com o cheque, mas Giovani diz que jamais venderá uma de suas filhas.

Quarta (28/04) - Frazão e Erci se beijam. Durante a noite, Serafina vai ao quarto do pai e pega o cheque. Amália acorda e reprova a atitude da filha. Serafina procura o corretor e avisa que vai comprar a casa. Ele afirma que o casarão já foi vendido para outra pessoa. Claude fala para Egídio que uma comissão vem de fora para vigiar a empresa. Egídio se assusta e pergunta ao francês quem contou a ele sobre a comissão. Preocupado com a revelação, Frazão olha irritado para Claude.

Quinta (29/04) - Serafina tenta contar para Claude que não conseguiu comprar o casarão, mas ele não lhe dá atenção. A secretária conta para a família que Claude foi jantar com a atriz Roberta Vermont. Na cozinha, Joana deixa o prato de sopa cair ao ouvir o nome de Roberta. Ela desabafa com Pimpinoni sobre sua relação de amizade com a atriz, há 25 anos. Serafina comenta sobre documentos assinados por Claude. Janete pergunta como o francês conseguiu assinar os papéis, já que está com o braço imobilizado.

Sexta (30/04) - Serafina inventa uma desculpa para Janete. Claude fica tenso ao saber que os americanos visitarão a construtora para reestruturar o acordo. Janete entra na sala de Claude, vê o francês sem a tipoia e conta para Egídio. Os inquilinos do cortiço pressionam Giovani a comprar a casa ou a conseguir um empréstimo. Nara diz para Roberta que quer se vingar de Erci. Giovani fica com remorso em deixar os inquilinos na rua e decide pegar o cheque em seu quarto, mas não o encontra.

Sábado (01/05) - Serafina conta para o pai que pegou o cheque, mas não conseguiu comprar a casa porque um outro comprador já havia feito uma oferta. Giovani fica atônito. O italiano passa mal, perde as forças e desaba nos braços de Amália. Joana lê uma carta de Sérgio, que afirma estar bem. Frazão e Claude tentam descobrir quem é o espião. Janete conta para Beto e Raquel que ouviu dizer que Claude casou com uma mulher brasileira e regularizou seu visto no país. Nara e Egídio reagem indignados.

* Os capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

 

Hospedagem: UOL Host