UOL Entretenimento Televisão
 
23/09/2010 - 11h09

Clara Tiezzi, a Mabi de "Ti-Ti-Ti", mostra como ela é longe da novela

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio
  • Clara Tiezzi posa para foto em seu apartamento, em Niterói (17/9/10)

    Clara Tiezzi posa para foto em seu apartamento, em Niterói (17/9/10)

Não é por acaso que a atriz Clara Tiezzi tem roubado a cena em “Ti-Ti-Ti”, trama das sete da Globo. Aos 11 anos, a menina é tão precoce e inteligente quanto Mabi, personagem que interpreta na história de Maria Adelaide Amaral. Filha dos advogados Vanessa e Carlos Otávio, Clara mora em Niterói, no Rio de Janeiro, e é uma das melhores alunas do sexto ano do ensino fundamental. “Adoro ler e escrever. Tipo assim, meu forte é português, história, geografia”, entrega a atriz, usando o típico vocabulário de uma pré-adolescente.

Mas as semelhanças entre Clara e a blogueira Beatrice M vão além do vocabulário. Assim como a filha de Jacques Leclair (Alexandre Borges), a atriz também é louca por moda. O gosto pelo assunto aumentou ainda mais depois que ela começou a ler revistas do universo fashion para viver a personagem. “Antes já me interessava por moda, mas agora estou muito mais criativa. Uso cadarço como cinto!”, entrega, às gargalhadas.

Scarpin, decote de coração e cintura alta gritam pelo meu nome!”

Clara Tiezzi, atriz

Por ser inspirada na blogueira norte-americana Tavi Gevinson, que virou ícone fashion aos 13 anos, a personagem é cheia de estilo e tem o hábito de customizar as próprias roupas. “Acho legal como a Mabi consegue transformar as roupas e deixar tudo diferente. Ninguém tem uma roupa igual à dela”, surpreende-se Clara, que é fã de scarpin, decote de coração e cintura alta. “Esses três itens gritam pelo meu nome!”, diverte-se.

Agenda de gente grande
Apesar de ter muitas cenas, Clara grava no Projac, zona oeste do Rio, apenas uma ou duas vezes por semana. Os outros dias ela dedica às aulas de canto, sapateado e teclado. A atriz reserva os finais de semana para sair com as amigas. “Por enquanto, só vou às festinhas com meninas da minha idade. Ainda sou muito nova para ir a boates”, opina a pré-adolescente, confessando que ainda brinca de boneca. “Quando tinha nove anos, ganhei uma boneca chamada American Girl. Às vezes, ainda brinco com ela”, conta, meio sem graça.

  • Divulgação/TV Globo

    Clara Tiezzi durante gravação de "Ti-Ti-Ti" (11/8/10)

Apaixonada pela carreira de atriz, Clara admite que tem facilidade para decorar os textos da novela. “As pessoas acham que passo a noite inteira decorando texto. Mas não. Leio a cena três vezes: uma para entender, outra para fixar e mais  uma vez para ver se decorei”, ensina a menina, que ainda conta com a ajuda da coach Rosana Garcia.

Paixão platônica
Assim como Mabi, que na novela nutre uma paixão platônica por Luti (Humberto Carrão), Clara também tem um amor impossível. “Ele é da minha escola. Tem a minha idade, mas não sabe que gosto dele”, conta ela, revelando que ainda é BV, sigla usada entre as pré-adolescentes que quer dizer “boca virgem”.

Embora tenha várias amigas que não são mais BV, a atriz garante que não tem pressa para beijar na boca pela primeira vez. “Ainda não estou pronta. Acho que isso vai acontecer na hora certa”, torce.

Como tudo começou
Nascida em Brasília, Clara começou a atuar aos quatro anos de idade, quando se mudou com a família para Niterói e pediu para fazer aula de teatro. Sua estreia na TV aconteceu em 2006, no infantil "Teca na TV", exibido pelo canal pago Futura. Na produção, ela interpretou a protagonista da terceira temporada. “Logo depois fiz o teste para a Mabi e passei. Tinha o cabelo enorme, castanho. Tive que cortar assim e pintar. Mas adorei!”, garante a menina.
 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host