UOL Entretenimento Televisão
 

18/04/2010 - 00h01

Leal e Iolanda se beijam: a semana em "Tempos Modernos"

PopTevê*

A decisão de Leal (Antônio Fagundes) em aprender a ler e escrever bem que poderia ser motivo de orgulho para todos. Especialmente para Hélia (Eliani Giardini), que quer tanto o bem dele. Mas nos próximos capítulos de "Tempos Modernos", a iniciativa do empresário será vista de outra forma. É que ele e Iolanda (Malu Galli) vão ficar próximos demais. A intimidade entre eles vai ser tanta que Leal dará até um beijo na professora. A reação repentina do dono do Titã vai surpreender inclusive Iolanda, que sairá do apartamento assustada. O que ele não esperava é que o beijo fosse gerar problemas futuros.
Iolanda chegará até a desistir de continuar dando aulas a Leal, mas ele tentará convencê-la a mudar de ideia. O fato é que ele pode não ter sido tão convincente. Iolanda não aparecerá para trabalhar no dia seguinte e Leal ficará intrigado. Pelo visto, Leal não é o único que terá de lutar contra um rival. Hélia também terá de enfrentar um obstáculo se quiser permanecer ao lado do amado. Leal, inclusive, falará com ela ao telefone e avisará que precisam conversar, só que pessoalmente.

(Natalia Palmeira/Pop Tevê)

Segunda (19/4)
- Iolanda se assusta com o beijo de Leal e sai do apartamento, deixando o empresário abalado. Nelinha se entrega às investidas de Renato e ele comemora com mais beijos. Zeca promete não deixar faltar nada em seu casamento com Nara. Hélia fala com Leal pelo telefone e ele avisa que precisa conversar pessoalmente com ela. Bicalho suspeita que Niemann esteja envolvido na espionagem do Titã. Faustaço avisa Leal que o dono da casinha do lago voltou e ele espera ter notícias de Regeane.

Terça (20/4) - Calógeras alerta Leal sobre os prejuízos de seu patrimônio. O empresário não dá atenção, pois só pensa em encontrar Regeane.
Renato pede Nelinha em namoro e ela aceita. Zeca mostra a prova do convite de casamento para Nara, que fica encantada. Leal falta ao encontro marcado com Hélia e a bailarina fica preocupada. Leal descobre que o dono da casa do lago é cego. Ao chegar no escritório, ele se depara com Niemann em sua cadeira. O arquiteto diz a Leal que é o novo comandante de suas empresas.

Quarta (21/4) - Calógeras comunica a Leal que Niemann é o novo dono das ações que pertenciam a ele e a Goretti. Ramón afirma que a Galeria não corre mais risco, mas Bárbara duvida da decisão do dono do Titã. Leal descobre que Niemann usou uma procuração de Goretti para ficar com as ações e se revolta. Renato alerta Nelinha que ela deve se informar mais sobre os negócios da família e a astrônoma concorda. Leal questiona Goretti sobre a procuração que deu a Niemann e ela confessa que pode ter assinado sem saber do que se tratava. Ditta se queixa com Justine da obsessão de Túlio em se casar com Jannis. Jannis conversa com Túlio e deixa o namorado intrigado. Nara diz para Zeca que gostaria de entrar na igreja com Leal e o noivo não gosta. Deodora volta ao manicômio onde foi criada e pede para Portinho ir ao seu encontro. Niemann manda Heloísa vigiar Goretti. Renato revela a Nelinha que eles estão sendo seguidos e ela tenta fugir. Heloísa se oferece para trabalhar para Goretti na casa de Leal, mesmo sem receber nenhum salário.

Quinta (22/04)
- Nelinha sofre um acidente e o carro que a perseguia foge. Iolanda diz a Leal que não será mais a babá das Marias, mas continuará lhe ensinando a ler. Nelinha sai do jipe com Renato e percebe que o carro está bastante destruído. Bodanski é levado para o hospital e Goretti tenta se esconder. Lossaco vai atrás de Goretti e a humilha, mas Zeca a defende. Atendendo a um pedido de Leal, Tamara convida Iolanda para ser enfermeira na clínica de Lavínnia. Jannis e Led se despedem da mãe no aeroporto. Niemann entra no Titã vitorioso enquanto Zeca observa perplexo. Nelinha avisa o pai que só voltará no dia seguinte e ele decide não revelar que perdeu seu império. Goretti conta para as filhas que a família ficou pobre por causa dela e é confortada pelas Marias. Portinho conversa com Tertuliana e decide achar um ponto fraco de Niemann. Zeca confessa a Nabuco que ficou abalado com o que aconteceu a Leal. Portinho volta ao manicômio com Zeca e não encontra mais o arquivo. Loretto resolve adiantar a prova de violoncelo para prejudicar Led.

Sexta (23/04) - Leal expulsa o Oficial de Justiça de sua casa e Hélia sugere que o empresário peça ajuda a Calógeras. Goretti visita Bodanski e o médico avisa que ele pode permanecer em um sanatório se não der continuidade ao tratamento. Túlio sugere que Led ligue para Ditta e conte sobre a orquestra. Led fala com a mãe, mas não comenta sobre a prova. Gaulês e Bárbara começam a trabalhar na campanha de Ramón. Zapata implica com Ramón na Galeria e Gaulês tenta impedir que os dois se desentendam. Calégoras confirma que Leal terá que deixar seu apartamento. Jannis liga para Ditta, mas não consegue falar para ela o que está acontecendo. O maestro é severo com Led e o desclassifica quando o jovem erra. Ramón tenta defender o filho, mas desmaia, deixando todos assustados. Leal agradece Nelinha por ela ter lhe dado sua parte na empresa. Um senhora desconhecida diz a Leal que sabe onde encontrar o motorista que deu carona para Regeane.

Sábado (24/04) - Jannis se desespera ao ver o pai desmaiado e o maestro fica assustado. Ramón é levado para o hospital e Katrina ampara Led. Nabuco suspende a eleição da Galeria. Zapata tenta roubar a urna, mas ele é descoberto por Malu. Niemann reconduz Deodora ao posto de comandante da segurança do Titã e Raulzão protesta. Gaulês se depara com Goretti no hospital e os dois têm uma pequena discussão. Portinho encontra Renato no observatório e conta que está investigando Niemann e Deodora. Zeca comenta com a mãe que Nelinha está envolvida em uma grande confusão. Os amigos de Leal provocam uma arruaça para despistar a vigilância de Niemann e permitir que Nelinha escape. Zeca surpreende Nelinha tentando escapar e pede que ela lhe conte onde está indo. Niemann descobre que foi enganado e fica furioso. Leal é pressionado a sair de seu apartamento, mas resiste. Zeca vai com Nelinha à casa do lago e ela diz que irá levá-los até o motorista do caminhão que supostamente deu carona para Regeane. Gaulês deixa o quarto de Ramón e é consolado por Katrina. Led liga para a mãe e conta que o pai está internado.

* Os capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas

Hospedagem: UOL Host