UOL Entretenimento Televisão
 
07/06/2011 - 14h27

Protagonistas de "Rebelde" gravam o primeiro show da banda

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

A tarde da última segunda-feira (6) foi especial para Chay Suede, Micael Borges, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Mel Fronckowiak e Lua Blanco. Os seis protagonistas de "Rebelde" gravaram, nos estúdios da Recnov, em Vargem Grande, o primeiro show da banda, que ainda não tem um nome definido. A gravação, dirigida por Ivan Zettel, contou com 300 figurantes e a cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 14. Antes de subirem ao palco fictício, os atores/cantores não escondiam a ansiedade. "Estou tremendo. A coxia é igual a dos shows. Tudo foi feito com muito cuidado. Me remeteu à época do 'Ídolos'", disse o capixaba Chay, que ficou em quarto lugar no programa apresentado por Rodrigo Faro.

No novela, a banda vai abrir um show da cantora Eva Messi (Adriana Garambone). Ela entra no palco e é ovacionada pelo público. Eva, então, canta "Desculpe o Auê", de Rita Lee, e depois avisa que está muito feliz porque um novo grupo vai abrir seu show. Ela sai de cena e os seis rebeldes entram. "O Ivan [Zettel] havia dito que eu não ia cantar. Aí, numa quinta-feira ele me chamou e disse que resolveu que a Eva ia se apresentar. No dia seguinte eu entrei em estúdio e gravei a música, com um arranjo mais rock 'n' roll", contou Adriana, que estava com o pé machucado por conta de uma torção no tornozelo.  
 

Nós gostaríamos muito que fosse com a gente cantando, mas não deu para fazer assim por uma questão técnica

Chay Suede, o Tomás de "Rebelde"

Acostumada a soltar a voz em musicais, Adriana afirmou que cantar uma música de Rita Lee foi uma honra. "Ouço 'Desculpe o Auê' desde sempre. Sou fã de Rita Lee e fiquei muito feliz com a escolha dessa música para Eva Messi", confidenciou.

Antes da nova banda entrar no palco, o assistente de estúdio Rogério Zipfel dá um aviso aos 300 figurantes pelo microfone: "No show da Eva, vocês puderam cantar porque eram fãs dela. Mas agora, por favor, somente gritos e assovios porque vocês não conhecem as músicas. É o lançamento deles". Tudo para que a primeira apresentação parecesse o mais real possível. 

Lua Blanco, acostumada aos palcos porque fazia parte da banda Lágrima Flor antes de integrar o elenco de "Rebelde", estava muito animada com a gravação. "A gente está na maior pilha o dia inteiro. Fizemos uma cena pela manhã, mas a cabeça estava aqui. Este é o primeiro passo para o nosso projeto musical. Na cena, vamos abrir o show da minha mãe. Mas a partir de outubro vamos rodar o Brasil fazendo shows de verdade", antecipou a intérprete de Roberta.       

Depois da primeira música, "O Amor está em Jogo", Lua estava ainda mais empolgada. Com o microfone aberto, a cantora/atriz elogiou os figurantes. "Vocês estão uma plateia incrível. É uma plateia mais ou menos assim que a gente quer nos nossos shows", revelou.

Em um intervalo da gravação, enquanto o diretor avaliava se a cena havia ficado a contento, Chay se sentou na parte da frente do palco e ficou conversando com uma figurante, que é fã de seu trabalho. "O assédio está sensacional. As pessoas vêm falar com admiração pelo trabalho. tudo muito respeitoso e a gente fica feliz com esse sucesso", analisou ele, que dublou a música "Rebelde para Sempre", que é o tema de abertura da novela. Todo o show foi feito em playback. "Nós gostaríamos muito que fosse com a gente cantando, mas não deu para fazer assim por uma questão técnica", explicou.
 

  • Munir Chatak/Record

    Chay Suede, Lua Blanco e Mel Fronkowiak ensaiam antes da gravação (6/6/11)

A terceira música que a banda vai apresentar é "Do Jeito que eu Sou", em que Micael Borges, que vive o Pedro, divide o vocal com Lua Blanco, a Roberta. "Foi uma sensação muito boa porque a gente começa a ver como vai ser quando a gente se apresentar pelo Brasil", analisou. Além de cantar, Pedro toca bateria e por isso fica um pouco mais atrás no palco em algumas músicas. Mas Micael jura que isso não é um problema para ele. "A energia da galera é uma só e contagia", garantiu ele, que vai cantar nas turnês. Assim como Lua, Micael fazia parte de outro grupo antes de entrar em "Rebelde". "Saí do 'Melanina Carioca' para a novela. Meu estilo é samba e rap, mas essa nova banda é mais pop. Em 'O Amor está em Jogo', faço uma participação com a letra de um rap no meio da música. O resultado ficou muito legal", disse. 

Micael afirmou que em quase três meses de novela no ar, já deu para sentir a receptividade do público. "Fiz um Twitter depois da estreia de 'Rebelde' e já tenho mais de cem mil seguidores", contou ele, orgulhoso. Entre as mensagens recebidas, estão muitos elogios, que ele agradece, mas diz se manter fiel à namorada, Aline Felix. "Fico lisonjeado com o que escrevem. Quem não gosta de ser elogiado? Mas eu tenho namorada", avisou. 

As músicas que a banda apresentou nas cenas foram gravadas em São Paulo, no estúdio Midas, de Rick Bonadio. E, é claro que as músicas vão estar no primeiro disco da banda, por enquanto ainda sem data de lançamento definida. "O CD vai ter entre dez e quatorze faixas", adianta Arthur Aguiar, o Diego da trama. 

 

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host