UOL Entretenimento Televisão
 

31/01/2010 - 00h10

Tony pretende fugir para a Itália: a semana em "Poder Paralelo"

PopTevê

O cerco começa a se fechar em torno de Tony Castelamare (Gabriel Braga Nunes) em "Poder Paralelo". Depois de levar um tiro, ficar em coma, ser tirado do hospital em uma operação de guerra e se esconder na casa de serra de Rafael (Floriano Peixoto), o agente especial vai ter de fugir do esconderijo em meio a uma ação policial montada para caçá-lo. Enquanto Lígia (Miriam Freeland) e Fernanda (Paloma Duarte) se estapeiam pela atenção de Tony, ele vislumbra seu destino: a Itália.

A princípio, parece que a ideia não será bem-sucedida –já que ele passa mal no meio do caminho, ao lado de Eduardo (João Vitor Silva). Por sorte, Domi (Augusto Zacchi), Laila (Luciana Braga), Khalid (Fernando Pavão) e um médico conseguem localizar o agente desmaiado na mata. O grupo o leva para a escola de samba de Pavão (Castrinho), onde Tony recebe cuidados médicos apropriados. A recuperação é tão boa que, alguns dias depois, ele já consegue armar uma nova ação para despistar a polícia e fugir. E aí, parte rumo à vila onde tudo começou...

Segunda (01/02) - Pedro discute com João por causa de Lurdes, que fugiu com Pedrinho. Gary fala para Paulo que Tony será preso e extraditado para os Estados Unidos. Maura liga para Pedro, que vai rapidamente para casa e reencontra Nina. Os dois se abraçam com emoção. Nina pergunta para Pedro onde está o filho deles e se desespera ao constatar que perdeu a criança. Antônia admite para Rafael que levou Lígia até Tony. Lígia e Fernanda se encaram. Lígia afirma que vai ficar com Tony e Eduardo.

Terça (02/02) - Lígia e Fernanda discutem por causa de Tony. Lígia dá um tapa no rosto da Fernanda, que acerta a jornalista da mesma forma. Tony se coloca entre as duas. Lurdes, Mimi e algumas amigas vão até a casa de Maura entregar Pedrinho. Maura se emociona ao pegar o neto no colo. Júnior conta a Bruno que Pedrinho está na casa deles. Bruno visita o neto e o trata com ternura, para surpresa de todos. Ouve-se um ruído forte do helicóptero. O helicóptero pousa e homens se aproximam da casa com máscaras e armas nas mãos. Khalid e Laila estão com as armas engatilhadas.

Quarta (03/02) - Felício diz para Téo que Renato armou uma patrulha civil para sobrevoar uma casa na serra pois recebeu denúncia anônima de que Tony estava na casa. Téo liga para Tony e avisa que o delegado do Rio está subindo a serra com mandado de prisão contra ele. Tony, calmo, pede para Lígia colocar a mesa para eles lancharem. Tony sai caminhando com Eduardo e os dois somem na escuridão. A polícia chega. O delegado entra na suíte em que Fernanda está deitada, coberta e com peruca, e se desculpa pelo incômodo. Tony fala para Eduardo que eles vão para Itália,

Quinta (04/02) - O delegado pergunta a Rafael se ele é amigo de Tony. O rapaz nega e diz apenas conhecê-lo. Maura aceita, hesitante, um convite de Bruno para comemorarem os 25 anos desde que se viram pela primeira vez. Mas ela deixa bem claro que a história entre eles acabou. Tony desmaia e Eduardo chora sobre o corpo do pai. Tony é atendido por um médico. Nina diz a Pedro que vai embora. Pedro a convence a irem para seu antigo apartamento. Tony chega ao barracão em uma ambulância. Paulo visita Tony, que revela que vai para a Itália.

Sexta (29/01) - Maura acorda assustada ao ver seu quarto cheio de flores. Na mesa, ela vê um recado de Bruno. Paulo, Khalid e Laila armam um esquema para Tony fugir para a Itália. Bruno pede para voltar com Maura, que rejeita a proposta. Rafael e Fernanda seguem para o barracão. Antônia pega um táxi e os segue. Tony e Fernanda se beijam. Antônia denuncia Tony. Tony despista os policiais e foge na van com Eduardo, Dr. Gilson, Khalid e Laila. Dias depois, eles chegam à Vila Salaparuta, onde moravam anos atrás. Eduardo aparece com Lígia para Tony, que a abraça.

(Por Louise Araujo)

Hospedagem: UOL Host