UOL Entretenimento Televisão
 
03/01/2011 - 18h37

"Eu tirei a barba, mas não sei se o Danilo tirou as drogas", diz Cauã Reymond

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Cauã Reymond comemora a nova fase de seu personagem em "Passione". Danilo finalmente parece estar longe das drogas. Parece. Segundo o ator, por se tratar de uma obra aberta, tudo pode acontecer. Inclusive uma recaída de seu personagem, que é viciado em crack. "Eu tirei a barba, mas não sei se o Danilo tirou as drogas", analisa. Recentemente, ao saber que não foi Stela (Maitê Proença) quem matou Saulo (Werner Schünemann), o ex-ciclista chegou a comprar crack, mas não fumou. 

Para Cauã, desde o início da novela, as transformações de Danilo marcaram o público que assiste à novela de Silvio de Abreu. "No início, as pessoas não gostavam dele por causa do aborto da Fátima [Bianca Bin]", lembra. Na época, a moça pobre havia engravidado de um ciclista de sucesso que não tinha espaço para filhos em sua agenda. Por isso, obrigou a menina a tirar a criança. Depois do envolvimento de Danilo com as drogas, a abordagem foi mudando. "Percebi uma compaixão por parte dos telespectadores", avalia.

Danilo é um personagem difícil na opinião do ator. "Danilo foi um trabalho em equipe. Precisei de muitos profissionais, entre eles um psiquiatra para entender como ele age e pensa", revela. Cauã foi fundo no universo dos drogados. O ator chegou a ir a uma cracolândia de São Paulo para avaliar o comportamento dos viciados em crack. De dentro de um carro filmado, o ator presenciou cenas perturbadoras. "Vi coisas que não esperava e fiquei um pouco chocado porque as pessoas que consomem essa droga viram zumbis. Eles dormem e defecam no mesmo lugar", afirma.

Cauã também se espantou ao ver, na cracolândia, que quem fornecia as drogas era uma mulher: "Conversei com policiais na Estação da Luz, na região central de São Paulo, que me orientaram e falaram um pouco sobre os drogados". Em alguns momentos da trama, Cauã assegura não ter conseguido deixar seu personagem nos estúdios da Globo. "Às vezes eu levei o Danilo para casa. Tomava banho de sal grosso para afastar essas energias ruins", conta.

Todo o esforço, segundo Cauã, valeu a pena: "Danilo serve como um exemplo. Ele mostra que o crack não pega só gente de baixa renda e faz um alerta para que as pessoas fiquem atentas".

No capítulo que está previsto para ir ao ar nesta segunda-feira (3), Danilo vai a uma reunião do Narcóticos Anônimos, mas não se sente à vontade e chega a a pensar em desistir. Mas, conforme escuta os depoimentos, acaba se sensibilizando com o sofrimento de cada um. Quando o mediador pergunta se mais alguém quer falar, Danilo hesita, mas depois aceita e fala sobre seu vício. Chorando, ele relembra da época em que era um campeão do ciclismo e diz que agora virou um "trapo".

 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host