UOL Entretenimento Televisão
 
05/08/2010 - 18h55

Atores veteranos de "Passione" comemoram reencontro em gravação

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio

Um reencontro de amigos. Assim pode ser definido o clima nos bastidores de gravação de "Passione", que aconteceu na manhã desta quinta-feira (5/8), no Projac. Numa área ao ar livre, os cenógrafos da novela de Silvio de Abreu recriaram o famoso Ceagesp -local de trabalho de Dona Candê, vivida por Vera Holtz. Na sequência feita no local, também participaram Daise Lúcidi (Valentina), Flávio Migliaccio (Fortunato) e Aracy Balabanian (Gemma). Todos se conhecem de longa data. "É maravilhoso trabalhar com amigos em cena", comemora Aracy Balabanian.

Aracy e Flávio formaram o casal Dona Armênia e Seu Moreiras em "Rainha da Sucata", novela de 1990 também escrita por Silvio de Abreu. Aliás, em "Passione", Fortunato vai se encantar por Gemma ao conhecê-la no Ceagesp. Ele está indo para o local atrás de Candê, seu grande amor não correspondido do passado, quando encontra com Gemma, que também resolveu ir ao Centro de Abastecimento à convite da amiga. O paquerador, então, não sabe de quem ele dá em cima primeiro. "Fortunato fica de olho em Gemma e chega a dizer que ela é um filé à parmeggiana", entrega Flávio Migliaccio. Vera Holtz tira sarro da situação: "Fortunato é apaixonado por todas as mulheres que ele vê pela frente!".

Na trama, Gemma volta para o Brasil atrás de Totó (Tony Ramos), que por sua vez, desembarca em terras brasileiras atrás de Clara (Mariana Ximenes), que retornou a São Paulo depois que a polícia italiana encontra indícios de que o incêndio no celeiro que quase matou seu marido não foi acidental. Inicialmente, Gemma fica no quarto que Berillo (Bruno Gagliasso) alugou para Agostina (Leandra Leal). Como o lugar é pequeno, ela decide alugar uma casa que pertence a Candê. Por conta disso, as duas iniciam uma amizade. "Candê resolve levar Gemma até a Ceagesp porque as duas vivem da terra. Ela quer mostrar como funciona o mercado para a nova amiga", diz Vera Holtz.

Na cena em que Vera Holtz gravou com Daisy Lúcidi, Valentina conta para Candê que conseguiu tirar Kelly (Carol Macedo) das garras de Clara. É que, quando volta para o Brasil, Clara liga para a irmã, que conta os abusos psicológicos que vem sofrendo da avó. Clara, então, incentiva Kelly a ir morar no hotel com ela. Irritada, Valentina procura um oficial de justiça e vai buscar a neta, já que é ela quem tem a guarda da menina. Entre um "take" e outro, Vera abraça Daisy e avisa à imprensa que as duas fazem aniversário em agosto: Vera no dia 7 e Daisy no dia 10. 

Para recriar a Ceagesp, foram utilizadas 150 caixas de verduras verdadeiras e 300 caixas de legumes e verduras cenográficos. O que sobra, é dividido entre os figurantes, equipe e atores. Daisy saiu da gravação com um pé de alface enquanto Vera preferiu pegar um saco com pimentas. "Adoro pimenta. E me deram uma receita nova que eu quero muito testar", avisa Vera.

Depois que as gravações na fictícia Ceagesp terminaram, a produção da novela cantou "Parabéns pra Você" para Vera Holtz. A atriz abraçou o maquiador Maxwell Pinheiro, que faz aniversário no dia 11, e o contra-regra Alexandre Silva, que aniversaria no próximo dia 13. Juntos, os três cortaram o bolo e distribuíram os docinhos, confirmando o clima de confraternização total. Daisy Lúcidi, que também muda de idade em agosto, só ficou de fora porque estava gravando outras cenas no estúdio.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host