UOL Entretenimento Televis�o
 
27/10/2011 - 06h50

Thiago Fragoso conta que se inspirou em São Francisco e Hamlet para papel em ''O Astro''

LUANA BORGES
Do PopTevê

Na última semana de “O Astro”, o agtor Thiago Fragoso, que interpretou o ambíguo Márcio Hayalla, faz uma análise de seu trabalho e conta que, há cinco anos, um personagem como esse o teria afetado na vida real. "O Márcio é um personagem em carne viva. O ator tem um repertório de emoções e sensações que pode trazer para os papéis que faz, mas esse não pode ser simulado. Se ele estiver triste, não posso só ficar com carinha de triste. Tenho de ter uma tristeza visceral e estar realmente à flor da pele. Ele tem variações de humor extremamente violentas. Em um momento, está muito eufórico e depois, muito deprimido. Se fosse há cinco anos, talvez eu começasse a ficar um pouco assim na minha vida", constata aos risos.

Fragoso conta ainda que, para entender um pouco mais o personagem, resolveu assistir a algumas cenas da primeira versão da novela na internet. Apesar de não ter muitas disponíveis, o ator pode ver um pouco da atuação de Tony Ramos, que interpretou Márcio na obra original de Janete Clair. "Fiquei muito curioso porque era o Tony Ramos. Mas também não fui ver muito porque é diferente. Até o Márcio mudou", ressalta.

Outras referências foram sugeridas por Mauro Mendonça Filho, diretor geral da produção. Uma delas foi pesquisar sobre São Francisco de Assis, por causa da necessidade que o personagem tem de se livrar do materialismo, principalmente no início da trama. Também teve de assistir aos filmes "Irmão Sol, Irmã Lua", "Na Natureza Selvagem" e "O Poderoso Chefão", além da necessária inspiração em "Hamlet", herói de William Shakespeare que tem o pai assassinado pelo tio, que se casa com sua mãe.

Em um momento, ele está muito eufórico e depois, muito deprimido. Se fosse há cinco anos, talvez eu começasse a ficar um pouco assim na minha vida

Thiago Fragoso, sobre seu personagem Márcio Hayalla em "O Astro"

"Esse é um trabalho em que trago bastante informação. Me preparei muito e muito intuitivamente", conta ele, que emagreceu dez quilos para o papel. A maior parte foi perdida logo no primeiro mês de dieta aliada às corridas. Já os cabelos foram escurecidos e ganharam um visual mais despojado. "O Márcio é um personagem sem vaidade. Meu cabelo está todo desgrenhado, sem corte."

Na reta final de "O Astro", cujo último capítulo vai ao ar no dia 28, Thiago comemora a estreia em um novo formato em sua carreira, com mais de 20 trabalhos na tevê. O número reduzido de capítulos em um pouco mais de três meses no ar faz com que a trama tenha uma agilidade maior que nas novelas convencionais. "Acho maravilhoso, não tem 'barriga'. A sina da novela é você se repetir porque está contando a mesma história muitas vezes, faz parte da estrutura. Nessa, cada cena é uma coisa e os conflitos que surgem são intensos e rapidamente solucionados."

Márcio é um dos personagens que não é suspeito da morte de Salomão Hayalla, segundo disse o autor Geraldo Carneiro, que forneceu ao UOL a lista dos 12 suspeitos. E para você, quem matou o empresário? Clique abaixo e vote:

Veja tamb�m

Carregando...

Receba Not�cias

Hospedagem: UOL Host