UOL Entretenimento Televisão
 
10/08/2011 - 08h00

"As crianças me encontram na rua e falam que me adoram", diz Vanessa Giácomo sobre Celeste

CARLA NEVES
Do UOL, no Rio

No ar como a Celeste, de “Morde & Assopra”, Vanessa Giácomo admite que anda impressionada com o sucesso da vilã entre o público infantil. “As crianças me encontram na rua e falam que me adoram. Porque criança tem um lado bem cruel, né?”, diverte-se a atriz, durante entrevista ao UOL. Mãe de dois meninos com o ator Daniel de Oliveira – Raul, de três anos, e Moisés, de um –, Vanessa revela que os filhos também estão encantados pela filha de Salomé (Jandira Martini). “O Raul fica falando: ‘mamãe você é a Celeste’. Mas ele separa bem. Sabe que ali é a personagem e não mistura não”, conta.

Embora a personagem apronte horrores na história, Vanessa acredita que Celeste não é tão má assim. “Acho que novela das sete tem um lado de humor que deixa a personagem mais leve”, justifica a atriz, acrescentando que tem se divertido com a relação da personagem com o gay Áureo (André Gonçalves). Vanessa conta que o público simpatiza tanto com a dupla que torce até para que os dois terminem juntos na novela. “As pessoas torcem muito para a Celeste terminar com o Áureo, acham os dois engraçados, cúmplices”, conta.

Para Vanessa, a insistência de Celeste por Abner (Marcos Pasquim) vai terminar assim que o fazendeiro descobrir que o filho que ela espera é de Áureo. “Pelas cenas que já se passaram, ela dormiu com o Áureo e não com o Abner. Então o filho é dele”, explica ela, apressando-se em defender a vilã. “A Celeste na verdade é bem burra. Porque ela apronta e conta tudo o que vai fazer. Mas não é uma pessoa má, de planejar as coisas”.

Entre o trabalho e os filhos

Vanessa conta que fica com o coração na mão toda vez que sai de casa para trabalhar e deixa os dois filhos com as babás. “Parte o coração, mas mulher sempre dá um jeitinho. Todas as mulheres sabem disso. Acho que é uma característica da mulher contemporânea. Antigamente elas ficavam em casa, cuidavam e tal. Mas acho que trabalhar também é fundamental”, defende.

Ela conta que procura ensinar aos filhos sobre a importância do trabalho. “A criança percebe que é importante trabalhar e que os pais voltam. Então o tempo que tenho com eles me dedico e fico muito presente”, ensina ela, admitindo que, nos intervalos de gravação, corre para ter notícias dos pequenos. “Fico ligando para casa o tempo inteiro”, conta, aos risos.

Vanessa é tão mãezona que pretende ficar um tempo sem trabalhar assim que a novela terminar. “Até tenho alguns projetos para depois da novela. Mas quero descansar um pouco. Acho que é bom para reciclar a imagem e curtir um pouco minha família”, planeja.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host