UOL Entretenimento Televisão
 
21/03/2011 - 12h42

Globo presta homenagem às vítimas do terremoto no Japão em "Morde & Assopra"


do UOL, no Rio
  • Mateus Solano grava cena de Morde & Assopra no Japão (dezembro/2010)

    Mateus Solano grava cena de "Morde & Assopra" no Japão (dezembro/2010)

A Globo inseriu uma homenagem às vítimas do terremoto e do tsunami do Japão no primeiro capítulo da novela "Morde & Assopra", que será exibido nesta segunda (21).

Em um texto narrado em off pelo ator Mateus Solano, que faz o papel de Ícaro na novela das sete, o autor Walcyr Carrasco prestará um tributo ao país, que serviu de cenário para as primeiras cenas da novela, gravadas em dezembro de 2010, antes da tragédia que já matou mais de 8 mil pessoas e deixou um rastro de destruição no Japão.

A novela exibirá imagens de um terremoto. Nas cenas, a terra começa a tremer em um sítio arquelógico, onde estarão os atores Adriana Esteves, Paulo Vilhena e Bárbara Paz, e uma fenda vai destruir parte do trabalho que estava sendo feito. Júlia, a personagem de Adriana Esteves, cai na rachadura.

Em 11 de março, o autor Walcyr Carrasco declarou, via Twitter: "Eu sinto que de alguma maneira tive uma premonição sobre o Japão. Eu sei que sempre houve terremotos no Japão. Mas nessa proporção não são comuns. E o terremoto da novela tb é fortíssimo!"

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host