UOL Entretenimento Televisão
 
06/08/2011 - 07h00

No ar em "Malhação", Ivan Mendes dedica-se também ao teatro, com a peça "Garotos"

Do Pop Tevê
  • Ivan Mendes fez o seu primeiro papel quando interpretou o Rick de Luz do Sol, da Record

    Ivan Mendes fez o seu primeiro papel quando interpretou o Rick de "Luz do Sol", da Record

Certos trabalhos são como um "divisor de águas" na carreira de alguns atores. No caso de Ivan Mendes, o Guilherme, seu personagem em "Malhação", representa isso. Apesar de ter feito sua primeira novela em 2007, quando interpretou o Rick de "Luz do Sol", da Record, além de participações em "A Grande Família" e "Sítio do Picapau Amarelo", agora o ator percebe que o reconhecimento é muito maior. "Tem pessoas que acham que é meu primeiro trabalho. Muita gente me fala: 'Daqui a pouco, quero ver você nas novelas'", conta ele, que também atuou em "Três Irmãs", na pele do surfista Pedro Henrique.

Tem pessoas que acham que é meu primeiro trabalho. Muita gente me fala: 'Daqui a pouco, quero ver você nas novelas

o ator Ivan Mendes fala sobre sua carreira

Mesmo com as experiências na tevê, Ivan gosta de diversificar e buscar novas possibilidades no teatro. Todo final de semana, ele se dedica às apresentações da peça "Garotos", de Leandro Goulart, em cartaz no Teatro das Artes, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O espetáculo fala de amizade, sexo, drogas e outros assuntos que fazem parte do universo dos jovens. "Uma das coisas que me fazem gostar de teatro é a relação humana. Gosto de trabalhar com pessoas legais", constata.

No palco, Ivan, Caio Bucker, Ícaro Silva, José Loreto e Gabriel Chadan – que compõem o elenco – interpretam situações da vida de um garoto, geralmente, de maneira engraçada. Algumas vezes, até se passam por meninas para representar a história que está sendo contada. Entre um texto e outro, os atores cantam e tocam no violão músicas, como "Sempre Assim", do Jota Quest, "Todas As Noites", do Capital Inicial, e "Pop Star", do Lulu Santos, entre outras. Todas têm alguma relação com o que está sendo dito. "É a primeira vez que canto no palco. Fiquei nervoso, mas assumi isso e vi que seria legal", confessa Ivan, que contou com a preparação de Isadora Medella, que assina a direção musical. O texto é leve, apesar de não poupar o uso de palavrões. "É que moleque só fala palavrão, só fala besteira", justifica, aos risos.  

A maior parte do elenco já fez "Malhação" – como Ícaro e Loreto – e Gabriel está no ar na atual temporada ao lado de Ivan. Por isso mesmo, não é de se estranhar que o assédio do público adolescente feminino seja grande. Ao final da apresentação, grande parte da plateia – composta quase toda por meninas – aguarda ansiosa a saída dos atores para conseguir autógrafos e fotos. Ivan, que vem experimentando um assédio maior por conta do papel na tevê, lida bem com esse frenesi. "A galera respeita", garante. Mas o ator já passou por situações engraçadas depois que ficou conhecido. Certa vez, estava em uma festa junina com amigos e uma fã pediu um autógrafo. A menina toda hora arranjava uma desculpa para se aproximar. Até que na última vez foi mais enfática. "Ela me puxou e disse: 'Me dá um beijo?'. Eu falei: 'Não, claro que não'", recorda, às gargalhadas.

No ar em "Malhação" desde março, Ivan garante que é fácil conciliar as gravações com as apresentações de "Garotos" e ainda sobra tempo para cuidar de outros projetos. "Meu trabalho é uma delícia. Onde estou, estou feliz. Acabo me divertindo o tempo todo", ressalta ele, que entrou na novela para dar uma movimentada na trama do casal protagonista. Seu personagem, o jovem médico Guilherme, chegou para "bagunçar" ainda mais a história de amor entre Catarina e Pedro, interpretados por Daniela Carvalho e Bruno Gissoni. E o que Ivan percebe nas ruas é que existe uma torcida para que seu papel fique com a mocinha no final da temporada. "Rolou uma química e o casal conquistou muita gente", destaca.

 

(Luana Borges)

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host