UOL Entretenimento Televisão
 
26/08/2010 - 19h26

Nos bastidores de "Malhação", MV Bill conta que está se adaptando ao novo ambiente

FÁBIA OLIVEIRA
Do UOL, no Rio
  • No Projac, MV Bill grava cenas de Antônio, seu personagem em Malhação

    No Projac, MV Bill grava cenas de Antônio, seu personagem em "Malhação"

Nascido na Cidade de Deus, comunidade carente do Rio de Janeiro, o rapper MV Bill afirma estar se adaptando ao novo ambiente de trabalho: os estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. Na pele do professor de matemática Antônio, em "Malhação", ele conta que o mais complicado é se sentir bem com seu figurino. "Normalmente uso três números acima. Meu personagem usa roupas apertadas, de gente normal, e fico um pouco incomodado", confessa, em um intervalo de gravação na tarde desta quinta-feira (26/8).

Durante a gravação, o diretor geral da novela, Leonardo Nogueira, pede para que MV Bill seja mais severo em cena. Na sequência, ele flagra a filha Júlia (Dandara de Morais) passando mal na escola. A adolescente está grávida e ele começa a desconfiar dos constantes enjoos que ela vem sentindo. "Antônio é um doce na sala de aula. E esta foi a primeira cena de conflito que eu gravei. Por isso, precisava ser mais rígido com a Júlia e o toque do diretor foi importante", pondera.

Acostumado a fazer trabalhos sociais para jovens carentes no Rio, MV Bill não se deslumbra com o universo repleto de glamour de uma novela da Globo. "Continuo fazendo meu trabalho fora daqui. Acabei de lançar o disco 'Causa e Efeito' e atualmente estou organizando com a Central Única das Favelas [CUFA] o próximo campeonato internacional de basquete de rua", orgulha-se. 

Apesar de não ter experiência em teledramaturgia, MV Bill assegura que não foi vítima de preconceito quando entrou no universo de "Malhação". "Fui muito bem acolhido por todos, mesmo não sendo ator profissional. Tenho feito cenas com poucos cortes e acredito que isso seja um indício de que estou agradando ao diretor", brinca.

Seu traquejo em cena tem surpreendido até mesmo o próprio cantor: "Estou espantado comigo mesmo porque sou tímido demais. Quando rodei 'Sonhos Roubados', tinham cinco pessoas no set e eu já achava que era muito. Agora, em 'Malhação', tem muito mais pessoas e estou me saindo bem".

As cenas gravadas na tarde desta quinta-feira (26/8) serão exibidas nos dias 6 e 7 de setembro. 

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host