UOL Entretenimento Televisão
 
03/09/2011 - 08h00

"Não sou tão desacreditada como a Babi", conta a atriz Marcella Rica de "Malhação"

Do Pop Tevê
  • Diferentemente da maior parte do elenco desta temporada de Malhação, Marcella não estreia na novelinha

    Diferentemente da maior parte do elenco desta temporada de "Malhação", Marcella não estreia na novelinha

Marcella Rica beira a hiperatividade. Durante os 30 minutos entre a entrevista e a sessão de fotos, a intérprete da cética Babi de "Malhação" subiu em uma árvore, perdeu e encontrou suas chaves na despensa de sua casa e mostrou uma lista enorme de afazeres para o dia - que incluíam aulas de Cinema, gravações no Projac, pilates e compras. "Nesse ponto, até sou parecida com a personagem. Gosto de acordar e ter o que fazer. Meu dia é lotado. Anoto para tentar não perder nada", explica. Na nova temporada da trama "teen", sua personagem surge como contraponto para a mocinha Cristal, de Thais Melchior. Mística, a menina acredita que quase tudo é resultado de uma "força cósmica". Já Babi é do tipo que só acredita vendo. "Não sou tão desacreditada como a Babi, mas acho que a fé cega não ajuda", opina.

Além de representar o lado mais racional da trama fantástica, a personagem de Marcella também enfrentará outro dilema: deixar todo o planejamento de vida para dar vazão ao amor. E isso inclui a definição da idade em que vai casar, o ano em que terá filhos, onde vai morar e quantos carros terá. "Ainda não sei quem será o par dela, mas acredito que em breve ele vai aparecer. Acho que o público vai torcer para ela se derreter", deseja. Com o gestual bem contido e sem muitas variações vocais e expressivas, Marcella se preocupa em amenizar toda a "teatralidade" que aprendeu nos palcos, onde iniciou a carreira. "A Babi é bem 'pequena'. Tomo muito cuidado para não levá-la para um lugar diferente. O humor dela é tipo o inglês, cheio de ironias e levantadas de sobrancelhas", define.

Diferentemente da maior parte do elenco desta temporada de "Malhação", Marcella não estreia na novelinha. Com 20 anos, a jovem atriz estava em cartaz com a peça "Confissões de Adolescente", "clássico" infantojuvenil de Maria Mariana, integrava o elenco de "Cama de Gato", novela exibida às seis na Globo, e fez participações em produções como o "Faça a Sua História", também da emissora. "Gosto de chegar com uma base. Isso me deixa mais segura. Mas aqui estamos todos no mesmo barco: aprendendo", garante ela, que nunca havia feito teste para o folhetim. "Meus amigos brincavam dizendo que, se eu não fizesse este ano, ia ter de esperar mais um pouco para entrar como professora", conta, aos risos.    

Em "Cama de Gato", exibida em 2009, a atriz estava rodeada por um núcleo que incluía Rosi Campos e Camila Pitanga. Marcella observou o trabalho delas nos bastidores. Inclusive, quando não tinha de gravar, gostava de estar no estúdio para assistir ao elenco experiente. "Aprendi muito com a ajuda deles. Todos foram muito pacientes. Os diretores eram ótimos, mas estavam acostumados com esses atores. Na 'Malhação', eles dirigem mais a gente pois a maioria é muito crua", compara. Depois dessa experiência no folhetim de Duca Rachid e Thelma Guedes, Marcella decidiu fazer faculdade de Cinema na PUC para poder trabalhar também nos bastidores das produções. "Hoje fico com os olhos em tudo que o Mário Márcio faz em 'Malhação'. Tento entender a visão dele. Acho fantástico", opina, se referindo a Mário Márcio Bandarra, diretor-geral da novela. Por conta desse fascínio pela direção, a atriz está no comando de um curta onde dirige o amigo Johnny Massaro, também ator. "Acho que posso cumprir os dois papéis tranquilamente. Não estou preocupada em escolher entre um ou outro", sintetiza.

(MANU MOREIRA)

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host