UOL Entretenimento Televisão
 
29/08/2011 - 18h43

'Malhação' vai à faculdade e mistura 'Lost' com 'A Bruxa de Blair'

JAMES CIMINO
Editor-assistente de Entretenimento
  • Alexia (Beatriz Arantes) procura o número 1046 em cena que lembra o filme A Bruxa de Blair

    Alexia (Beatriz Arantes) procura o número 1046 em cena que lembra o filme "A Bruxa de Blair"

No ar desde 1995, a novela teen “Malhação” começa sua 18ª temporada mais adulta. Agora os dramas dos adolescentes serão centrados na vida universitária, nas repúblicas de estudantes e em um mistério que envolve o número 1046.

A primeira cena, inclusive, deu o tom de aventura que promete ser o grande atrativo do programa. A protagonista Alexia (Beatriz Arantes) aparece em um beco escuro, sob chuva, com um papel na mão. Ela procura nervosamente o número 1046, mas, em meio à tempestade, percebe que está sendo perseguida por um personagem misterioso, cuja silhueta lembra a de Gabriel (Caio Paduan), o outro protagonista da trama que tem um blog sobre fenômenos inexplicáveis. Durante a fuga, no entanto, é surpreendida por seu ex-namorado Douglas (Pierre Baitelli), que, na verdade, estaria morto.

Com uma das câmeras presa ao corpo da protagonista, foi impossível não associar o estilo da filmagem ao clássico do terror adolescente “A Bruxa de Blair”. O enigma do número 1046 também lembra a intrincada trama de “Lost”. Mas o roteiro trata paralelamente sobre como a juventude se relaciona e se comunica por meio das redes sociais e dos blogs.

Embora inovador, o roteiro do primeiro episódio foi curto demais para que o público crie alguma intimidade com a trama. Agora é acompanhar para ver se os roteiristas brasileiros conseguem delirar menos que os americanos de “Lost”.

Veja também

Carregando...
Hospedagem: UOL Host